Últimas

Principal novidade do iOS 9.3, modo noturno aparece no Android N

Um dos principais recursos do iOS 9.3 pode chegar em breve ao seu sistema rival, também. Testadores do Android N perceberam que a versão beta do software conta com um modo noturno que, assim como o Night Shift do iOS, adapta a temperatura da tela ao momento do dia para não cansar a vista dos usuários.

A novidade apareceu escondida na versão do Android N liberada na semana passada e, como ressalta o Mashable, é um tanto difícil de ser encontrada. Além disso, como se trata de um estágio inicial do sistema, o recurso ainda não funciona de forma “lisa”, mas é tão bom quanto o do iOS.

Para encontrar o chamado “Night Mode” o usuário precisa primeiro habilitar o menu System UI Tuner segurando por um tempo o ícone de engrenagem na gaveta de notificações. Depois, vá às configurações, System UI Tuner -> Color and Appearance -> Night Mode.

Ainda é muito cedo para cravar que a novidade estará no Android N quando ele finalmente for lançado oficialmente, e o fato de que é tão difícil acessa-la na versão de testes passa a impressão de que não é um recurso que o Google gostaria de mostrar neste momento.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *