Priscila Krause se reúne com presidente nacional do DEM para definir candidatura

A candidatura da deputada estadual Priscila Krause (DEM) à prefeitura do Recife será discutida nesta quarta-feira (9), em uma reunião dela com o presidente nacional dos Democratas Rodrigo Maia. Priscila viajou ontem, para Brasília, após uma conversa com o presidente da sigla em Pernambuco Mendonça Filho, quando ficou acertado que o assunto deveria ser debatido em outras instâncias. Essa reunião acontece um dia após o Solidariedade, partido que era tido por muitos como “aliado fiel” do DEM para formação de uma chapa própria na capital, ter anunciado que vai apoiar a reeleição do atual gestor, Geraldo Julio.

Nos bastidores há especulações de que a deputada poderia mudar de legenda, caso o DEM se recusasse a bancar a candidatura dela. Uma das siglas ventiladas foi o recém criado PMB. “Sempre disse que haveria um momento em que a questão do Recife seria discutida e esse momento chegou. Vou conversar com o presidente. Eu estou trabalhando internamente (para ser candidata). Não vou pensando em mudar de partido”, afirmou a deputada negando. Ainda de acordo com ela, a confirmação do Solidariedade na base de apoio a reeleição de Geraldo Julio não alteraria os planos, na medida em que não havia um acordo de aliança.

A possibilidade de uma mudança de partido tem sido vista com bons olhos por siglas como o PTB, que passaria a cogitar um apoio em eventual segundo turno. Os petebistas, assim como os petistas defendem o lançamento de múltiplas candidaturas de oposição e ambos afirmam que vão lançar nomes próprios. Paralelamente, o PSDB discute se terá ou não nome próprio para concorrer no Recife. O presidente tucano em Pernambuco, Antônio Moraes, tem reunião prevista como senador Aécio Neves nos próximos dias. Quer bater martelo sobre o assunto. A vereadora Aline Mariano, que integra a gestão de Geraldo Julio, também estaria com atrás de uma reunião com Aécio.

Na segunda-feira Daniel Coelho, que tenta se viabilizar como o candidato tucano na cidade, esteve na Assembleia Legislativa, onde conversou bastante com Priscila Krause. Um dos deputados presentes chegou a postar uma foto dos dois nas redes sociais e diversas pessoas comentaram a foto demonstrando contentamento com uma dobradinha do PSDB com o DEM.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *