Últimas

Processador de 10 núcleos da MediaTek chega ao mercado em abril

A MediaTek anunciou hoje durante um evento em Shenzhen, na China, que os primeiros dispositivos com seu processador Helio X20 de 10 núcleos chegarão ao mercado no mês que vem. O Helio X20 é o primeiro processador de smartphones com 10 núcleos.

A empresa ainda não divulgou quais serão os smartphones ou as marcas que usarão seu processador deca-core. No entanto, alguns boatos sugerem que ele seria usado pelas marcas chinesas Meizu e Elephone em seus smartphones tops de linha.

O Helio X20 é uma espécie de concorrente do Snapdragon 820. Embora o 820 seja um processador de processo de 14 nanômetros (contra 20 nanômetros do x20), ele promete oferecer mais poder de processamento e um consumo de bateria até 30% menor que o do concorrente. O Olhar Digital já falou sobre as vantagens que um processador de 10 núcleos pode trazer; a matéria pode ser vista aqui.

Mais rápido

Durante o mesmo evento, a empresa anunciou também o Helio X25, outro processador com dez núcleos, mas ligeiramente mais rápido que o X20. Seu cluster de núcleos mais rápidos roda a 2,5GHz (em vez dos 2,3 GHz do X20) e sua unidade de processamento gráfico Mali T-880 roda a 850MHz (contra os 780MHz da do X20).

Assim como o X20, o X25 deve chegar às mãos dos consumidores nos próximos meses. Diferente do X20, porém, já há informações sobre os primeiros aparelhos que o utilizarão. O presidente da Meizu Bai Yongxiang anunciou durante o evento que o X25 será exclusivo ao top de linha da Meizu, o Meizu Pro 6, por alguns meses.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *