Programa Saúde Mais Perto de Você realizou mais de 850 procedimentos no PSF Tabuleiro dos Negros

Bimestralmente, a ação vai até um Programa Saúde da Família (PSF) e, em forma de mutirão, leva várias especialidades e procedimentos médicos para a população de uma única vez. Retornando em 2016, o Saúde Mais Perto de Você desembarcou nesta sexta-feira (18) com toda sua estrutura no povoado Tabuleiro dos Negros 

Além do PSF sede, o programa assistiu mais três povoados, Catrapó, Itaporanga e Tapera (Lado pertencente à Penedo). Para a aposentada Maria de Lourdes, 67 anos, a iniciativa é louvável e deve ocorrer com mais frequência. 

“Este trabalho deve ocorrer com mais frequência aqui no povoado. São vários atendimentos em apenas um local. Desta forma, não precisamos sair para Penedo, se tudo pode ser feito aqui, até pela nossa idade. Eu aprovo o mutirão e quero que venha outras vezes para o Tabuleiro. Parabéns secretária de Saúde e prefeito Marcius”. 

Na primeira ação de 2016, foram realizados 856 procedimentos/atendimentos. Presente ao evento e conversando com os moradores, o prefeito Marcius Beltrão ressaltou a importância da ação que ocorre bimestralmente, alternando entre a zona urbana e rural. 

“O programa Saúde Mais Perto de Você se tornou ação permanente do Município. Com o passar das edições, ele foi se aprimorando. Vamos torná-lo maior, com mais atendimentos e especialidades. Com a ação, além de acabar com a demanda reprimida, conseguimos atender os moradores em seus povoados, com maior comodidade, sem necessidade que saiam de suas casas para vir à Penedo. Parabenizo a secretária Vera Costa e todos os servidores da pasta pelo maravilhoso trabalho em ir ao encontro dos munícipes, dos que necessitam de atenção”, ressaltou o chefe do Executivo. 

No mês de maio, em sua segunda edição 2016, o programa Saúde Mais Perto de Você será realizado na zona urbana. O PSF ainda deverá ser apontado pela equipe da Secretaria de Saúde de Penedo. 

Balanço desta sexta (18) 

– CONSULTA MÉDICA: 162;

– CONSULTA ODONTOLÓGICA: 12;

– EXAME CITOLÓGICO: 19;

– EXAME LABORATORIAL: 254;

– TESTE RÁPIDO (HEPATITE B): 48;

– TESTE RÁPIDO (HIV): 48;

– TESTE RÁPIDO (HEPATITE C): 48;

– TESTE RÁPIDO (SÍFILIS): 48;

– TESTE DE GLICEMIA CAPILAR: 167;

– APLICAÇÃO TÓPICA DE FLÚOR: 50; 

 

 

Secom Penedo

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *