Programação especial para comemorar o Dia de Garanhuns

Nesta semana, o município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, comemora o Dia de Garanhuns, lembrado nesta quinta-feira. A prefeitura municipal, em parceria com o Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns (IHGG), Câmara de Vereadores, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Grupo Caminhantes do Parque, preparou uma programação especial.

Nesta quarta-feira, a Câmara de Vereadores de Garanhuns realiza Sessão Solene pelo Dia de Garanhuns, às 10h. Na quinta-feira, a cidade das Flores será acordada às 6h da manhã ao som de fogos de artifício. À noite, o Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns, realiza uma sessão magna, a partir das 19h para a Instalação da Comissão Memorial do Centenário da Hecatombe e o Lançamento do Livro “História do Município de Garanhuns – Da Colônia à República” do Prof. José Carlos de Souza Guedes.

No domingo, a partir das 8h, em frente ao Palácio Celso Galvão – sede do Poder Executivo Municipal -, está marcado o hasteamento dos pavilhões oficiais a participação da banda do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado. Logo após, os populares poderão participar do corte do bolo em comemoração aos 205 anos de Garanhuns, ao som da Orquestra Manoel Rabelo. Quem também participa deste momento é o Grupo Caminhantes do Parque que realiza caminhada com saída do Parque Euclides Dourado com destino ao Palácio Celso Galvão. Em seguida os Caminhantes participam de um Café da Manhã na sede do Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns.

Às 10h30, na Igreja Presbiteriana Central, localizada na avenida Santo Antônio, os moradores poderão participar do culto de agradecimento.

À tarde, a partir das 13h no Parque Euclides Dourado, a população contará com um Roda de Sanfona Especial pela passagem das comemorações do Dia de Garanhuns. Quem também participa das comemorações no Parque é a Banda Marcial Gabriela Mistral, numa bela homenagem à Criação do Município.

Encerrando as comemorações do domingo, a partir das 19h30, será celebrada uma missa em homenagem ao “Dia de Garanhuns”, na Catedral de Santo Antônio.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *