Últimas

Projeto Música no Palácio inicia temporada ainda este mês

O projeto Projeto Música no Palácio inicia no final deste mês de março a temporada 2016. O prédio sede do Governo do Estado, na Praça da República, bairro de Santo Antônio, no Recife, vai sediar apresentações inéditadas capitaneadas pelo Conservatório Pernambucano de Música (CPM).

A edição dará continuidade às comemorações dos 85 anos da escola que forma músicos desde 1930. A programação começa no próximo dia 20, às 10h, e segue até o dia 10 julho, sempre aos domingos. A entrada é gratuita e o público ainda poderá se aprofundar na história de Pernambuco e do Brasil, desfrutando da visita guiada no Palácio do Campo das Princesas.

Dialogando com as raízes do povo pernambucano, o repertório vai do clássico ao popular. Entre as atrações confirmadas pelo CPM estão: Quarteto Encore (20/03), Bozó Sete Cordas (10/04), Grupo Allegretto (15/05), Karoline Maciel (12/06) e Érico Veríssimo e Trio (10/07). Além desses, o projeto prevê a participação de convidados. A diretora da instituição, Roseane Hazin, pontuou que os músicos engajados têm, de alguma maneira, uma ligação com a escola. “Muitos foram alunos, professores ou até pertencem a um grupo originado no CPM”, destacou, a gestora, afirmando: “Ao tempo que dissemina a cultura erudita, a iniciativa aproxima os artistas do grande público”. A escola, que é vinculada à Secretaria Estadual de Educação, tem cerca de 2 mil alunos e 167 professores em seu corpo docente.

A renovação da parceria entre o CPM e a administração do Palácio do Campo das Princesas se deu pelo sucesso da primeira temporada do projeto musical. Essa iniciativa, de acordo com a coordenadora das visitas guiadas, Diana Bittencourt, o número de visitantes aumentou durante as apresentações.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *