Últimas

PSG massacra Troyes com 9 gols e conquista seu 4º título francês consecutivo

Redação Central, 13 mar (EFE).- Com mais uma prova de seu domínio incontestável no Campeonato Francês nesta temporada, aplicando neste domingo uma impiedosa goleada por 9 a 0, fora de casa, sobre o lanterna Troyes, o Paris Saint-Germain conquistou seu quarto título consecutivo da competição – e o sexto de sua história.

Em função de uma campanha que, até o massacre de hoje, era de 23 vitórias, cinco empates, apenas uma derrota e mais de 20 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Monaco, qualquer torcedor do PSG sabia que a conquista estava sacramentada e que as nove rodadas finais serviriam quase como uma volta olímpica.

E foi desfilando de forma triunfante que o time parisiense passeou por Troyes, sem tomar conhecimento da equipe local, deixando em suas redes simplesmente 11,6% dos 77 gols que marcou ao longo do campeonato.

O principal algoz foi Zlatan Ibrahimovic, autor de quatro gols. Cavani, duas vezes, Pastore, Rabiot e Saunier (contra), marcaram os outros cinco. Estiveram em campo hoje pelo PSG os brasileiros Thiago Silva e David Luiz na zaga titular, além de Marquinhos, Maxwell e Lucas, que entraram no segundo tempo.

Como o Monaco empatou na sexta-feira em casa com o Reims em 2 a 2 – com dois gols de Vagner Love -, na abertura da 30ª de 38 rodadas, mesmo que conseguisse a proeza de vencer todos os seus compromissos restantes, conseguiria 24 pontos, um a menos que a atual distância para o PSG.

O campeão, que durante a última semana eliminou o Chelsea e garantiu vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões, conquistou assim seu quarto título consecutivo – também levantou o troféu nas temporadas 2012-13, 2013-14 e 2014-15. Além disso, chegou a seu sexto na história do Campeonato Francês, já que venceu as edições de 1985-86 e 1993-94, nesta última tendo entre os destaques os brasieliros Raí, Valdo e Ricardo Gomes.

O time que mais vezes foi campeão nacional, dez vezes, é o Saint-Étienne, seguido por Olympique de Marselha (9), Nantes (8), Monaco e Lyon (7). Bordeaux e Reims, como agora o PSG, têm seis conquistas.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *