Rabino traz seminário sobre Kabbalah para o Recife

Os mistérios transcendentais da Kabbalah serão desvendados neste final de semana no Recife. O Seminário sobre os fundamentos da Kabbalah – O Despertar da Consciência traz de volta à capital o rabino Joseph Saltoun. Neste sábado e domingo, ele vai ampliar o conhecimento dos estudantes a respeito dos princípios do ensinamento milenar.

O evento acontece, nos dois dias, das 10h às 16h na loja Rosacruz Recife, no bairro dos Aflitos.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO NA ÍNTEGRA

Sábado – 10h às 16h

– Histórico. Origens e evolução da Kabbalah.
Mesmo estando nos bastidores, ao longo da história, nos momentos mais escuros e cheios de inimizade e animosidade humana, os sábios da Kabbalah mantinham a tocha do conhecimento aceso e iluminaram o caminho da paz e da tolerância para ajudar o ser humano retornar ao caminho da sanidade.  
– Quem são os Sábios da Kabbalah?
Os sábios e as sábias da Kabbalah vieram de todos os povos e credos. Moisés, Jesus, Buda, Maomé, Isaac Newton, Einstein, santa Teresa, Nostradamus, etc. Pessoas que usaram a mente para mudar a consciência da humanidade
– O Patriarca Abraão e o primeiro livro da Kabbalah: o Livro de Formação.
O mundo da informação e da informática – a ‘bomba’ silenciosa. O ADN biológico e espiritual. Os primeiros geneticistas da humanidade  
– Kabbalah, ciência e física quântica.
A ciência moderna abriu novos horizontes. Mas qual será o caminho que o ser humano vai escolher? Como tomar a correta decisão? Como discernir entre o bem e o mal?
– O Universo autoconsciente e os Segredos da Criação.
Em um universo subjetivo tudo é relativo! O ser humano olha para cima vendo os planetas, galáxias e os sois – alguém está olhando para ele?
– Inteligência humana, inteligência divina e inteligência artificial.
Na era de computadores, robôs e máquinas que funcionam melhor do ser humano – será que o ser humano ainda tem uma vantagem? O que significa Inteligência?
– Atlântida e as antigas civilizações, segundo a Bíblia e o livro do Esplendor (o Zohar).
A Kabbalah abre uma nova visão sobre as antigas civilizações e as origens da humanidade.
– Hebraico – a língua sagrada.
A língua e a base de todo sistema de comunicação. Hebraico é a língua de comunicação espiritual. A troca de informação é fundamental para mantermos um corpo, uma mente e uma alma saudável. Mas se a informação é corrupta o resultado será total corrupção e má função do organismo. É preciso da língua original para garantir a troca correta de informação.   
– Meditação e terapia genética espiritual.
O código genético é pura informação; a função mental e física do ser humano depende dessa informação. Infelizmente há muita corrupção genética que corrompe a função do corpo, desorienta a mente e deixa alma no escuro. Meditação com mantras e permutações hebraicas nos ajuda a passar um processo de terapia genética que resgate as o código genético original.


Domingo – 10h às 16h

– Consciência Transcendental.
A dimensão além do tempo, espaço e movimento. O tempo linear e o tempo espiral. Os universos paralelos.
– Os segredos da Criação.
A teoria do ‘Big Bang’ e o começo do universo. Quem criou o universo e para quê? Quem é Deus? Por que e para quê Deus criou o ser humano?
– A Contração – O Tsimtsum; A Luz e o Recipiente. O Desejo de Compartilhar e O Desejo de Receber. O Pão da Vergonha.
– As três fases da Criação e da Evolução espiritual; fase 1 – O Infinito; fase 2 – O Finito e o mundo do Tikun (Retificação); fase 3 – O Retorno ao Infinito.
– A árvore da Vida e as dez Sefirot; dez dimensões da consciência espiritual e divina do ser humano. O corpo humano e a Árvore da Vida.
– A Merkabá e ascensão espiritual; O Maguên David – O Escudo do Rei David. Arcanjos – mensageiros espirituais.
– Reencarnação e os ciclos da vida e da morte; o mundo vindouro; Adão e Eva – paraíso. O resgate da memória genética espiritual original antes do pecado. A morte e a Imortalidade.
– Os 72 Nomes Sagrados; permutações de nomes sagrados em hebraico. O poder da mente sobre a matéria.
– Reativo e Proativo. Como sair da consciência robótica e do comportamento compulsivo de autodestruição. Amar ao próximo como a ti mesmo. Controle do destino. 

Seminário sobre os fundamentos da Kabbalah – O Despertar da Consciência
Endereço: Loja Rosacruz Recife
Avenida Santos Dumont, 236 – Aflitos
Investimento: R$ 300 e R$ 260 (para membros da Rosa Cruz)

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *