Record anuncia nova área para licenciamento da emissora

Postado em 15 de março de 2016 às 16h00 – Atualizado em 15 de março de 2016 às 10h07

Foto: Eduardo Enomoto/Record

Foto: Eduardo Enomoto/Record

A Record anunciou nesta segunda-feira (14) um novo núcleo de negócios. Trata-se da Superintendência de Estratégia Multiplataforma do grupo, batizada de Record Hub. Esta área se dedica a explorar todo o potencial das marcas da Record, inclusive por meio do licenciamento.

Dirigida por Antonio Guerreiro, a Record Hub centraliza o desenvolvimento de negócios baseados nas marcas da casa, atuais e futuras. Vai desde a distribuição internacional até o lançamento de conteúdo para plataformas digitais. Parte fundamental desta nova abordagem é a área de licenciamentos, com foco na criação e monetização de Propriedades Intelectuais com grande apelo e potencial de longo prazo, em todas as categorias de produtos e serviços.

A Record Hub já inicia este trabalho com um case de sucesso. É a novela “Os Dez Mandamentos”, fenômeno de audiência em 2015, e de bilheteria em 2016. A novela está sendo vendida para todos os principais mercados globais. O cinema segue batendo recordes. E para desenvolver negócios em licenciamento para “Os Dez Mandamentos”, a Record firmou contrato com a Exim, líder no negócio de licenciamento na América Latina.

A primeira temporada da novela será disponibilizada em todas as principais plataformas digitais. A segunda temporada estreia ainda neste primeiro semestre e será seguida de uma nova novela bíblica, que dará continuidade à esta história que conquistou o público.

Por: Alex Klein

O site ‘Bastidores da TV’ traz uma nova proposta de informação para o internauta. Com um layout moderno e uma equipe afiada, vamos trazer notícias do mundo da televisão, rádio, música, séries, audiências, entrevistas, opiniões, colunas críticas e promoções. Seja bem-vindo ao site ‘Bastidores da TV’!


Fonte: Bastidores da TV

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *