Facebook-Rede-Massa

Rede Massa (SBT) lidera nas mídias sociais entre as emissoras do Paraná

Facebook Rede Massa

O relacionamento da Rede Massa | SBT com seus telespectadores ultrapassou a telinha da televisão. A rede de emissoras do apresentador e empresário Ratinho possui o maior número de seguidores no Facebook, em comparação a todas as outras emissoras do estado do Paraná.

No total, são quase 860 mil curtidas em todos os perfis da rede social, de programação e de suas emissoras com um volume surpreendente de participação. O resultado foi alcançado inteiramente de forma espontânea, por meio de interações, promoções e, principamente, bom conteúdo.

Atualmente, as redes sociais são um dos meios mais interativos e perceptivos de audiência mais eficazes para as emissoras de televisão. A gestão das mídias da Rede Massa | SBT, conduzida internamente pelo departamento de marketing da rede, tem consciência dessa realidade e, por isso, investe cada vez mais em outras plataformas e incentiva o fornecimento 24 horas de conteúdo por meio das mídias.

No final do último mês, uma publicação com o vídeo do apresentador Ratinho fazendo um desabafo durante seu programa, mobilizou mais de 543 mil internautas, entre curtidas, comentários e compartilhamentos, com um alcance de mais de 20 milhões de pessoas. As quase 5 milhões de visualizações resultaram em uma petição pública pedindo a liberação de medicamentes para o tratamento de câncer, assunto abordado pelo comunicador durante o programa. Diante da mobilização, o projeto que autoriza a distribuição da “pílula do câncer” foi aprovado pela Câpara dos Deputados e segue agora para o Senado.

O ótimo desempenho em publicações é recorrente. Em 2015, a postagem de um vídeo de uma cachorrinha amamentando filhotes de gatinhos na página do programa Tribuna da Massa Manhã, transmitido pela TV Tibagi, movimentou 47 mil pessoas, entre curtidas, comentários, visualizações e impacto de publicação.

“Resultados assim são possíveis com a sintonia entre a área de marketing digital, que desenvolve a estratégia do online, e a área de conteúdo, que produz as matérias que despertam interesse também no ambiente virtual e convida o público a interagir por meio das redes sociais”, explica a gerente de marketing do Grupo Massa, Gislayne Muraro.

Entre os meses de janeiro e fevereiro, a Rede Massa, única televisão no Paraná com conta verificada no Facebook, foi a que mais cresceu nos perfis das redes, Twitter, Facebook, Youtube e Instagram. Enquanto a emissora vice-líder de audiência conquistou 11,6% de crescimento nas redes sociais, a primeira colocada marcou 6,5%, e a terceira ficou com apenas 2,4%. Em 30 dias foram mais de 93 mil novas curtidas na página do veículo.

Sobre a Rede Massa – A Rede Massa é afiliada ao SBT e o segundo maior veículo de comunicação do Paraná, atingindo mensalmente cerca de 6 milhões de telespectadores únicos. É a principal produtora de conteúdo regional do estado, com cerca de 600 horas mensais de programação local, produzidas totalmente em HD em suas 5 emissoras: a TV Iguaçu, com sede em Curitiba; a TV Tibagi, em Maringá e Apucarana; a TV Cidade, em Londrina; a TV Naipi, em Foz do Iguaçu e a mais nova emissora do estado, a TV Guará, em Ponta Grossa e Francisco Beltrão. A Rede Massa é a única emissora que cobre 100% dos 399 municípios do estado.


Fonte: Bastidores da TV

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *