Últimas

Relembre as melhores pegadinhas do Google no dia da mentira

O Google é uma empresa séria durante 364 dias do ano. Mas em 1º de abril, a companhia de tecnologia resolve tirar uma folga da seriedade para pregar uma peça nos internautas. Ao longo dos anos, o “April Fool’s Day” (Dia da Mentira, aqui no Brasil) foi a data escolhida.

Nesta ocasião, o Google anuncia alguma novidade do mundo da tecnologia. Geralmente algum produto novo que está desenvolvendo. Obviamente tratam-se de notícias falsas, mas a produção caprichada com vídeos e fotos profissionais engana bastante gente.

Confira as melhores pegadinhas do Google:

Conexões Dial-up de volta

Em 2015, a empresa anunciou o “Dial-Up Mode”. Tratava-se de uma nova função do navegador que iria fazer com que a internet do computador “voltasse no tempo” e funcionasse a 56 Kbps.

[embedded content]

O “objetivo” era permitir que os usuários aproveitassem as pequenas coisas da vida, como fazer café e lavar a louça enquanto o computador levava alguns minutos para fazer download de uma única imagem, por exemplo.


Pesquisa mental

Em 2000, a pegadinha da empresa foi apresentar o MentalPlex. Tratava-se de um novo recurso do Google que iria permitir que os usuários utilizassem o poder da mente para realizar pesquisas.

Reprodução

Para isso, bastava olhar fixamente para o círculo colorido da tela e projetar em sua cabeça o que você gostaria de buscar na internet. Em seguida, bastava clicar no mesmo desenho. O resultado, como esperado, era uma página que informava a pegadinha.

Google Nose

Outra grande inovação que o Google “lançou” em 1º de abril foi o Nose. O recurso tornaria possível sentir aromas diretamente pela tela do computador. Segundo a empresa, 15 TB de arquivos de aromas estavam disponíveis para download, incluindo cheiros de tumbas egípcias e até de fantasmas.

[embedded content]

Muita gente colou as narinas nos monitores e smartphones na esperança de que pudesse sentir algum cheiro. Era, claro, uma brincadeira.
 

Google Panda

Essa pegadinha foi feita no Japão no ano passado e consistiu em criar uma história sobre um suposto lançamento do produto “Google Panda’. Seria como um urso de pelúcia que iria substituir o site de pesquisas. Bastava perguntar algo e o panda respondia.

[embedded content]

Entre as funcionalidades disponíveis estariam a “fofura” da invenção, a resistência contra impactos e a praticidade de carregar o produto para onde quiser, uma vez que o brinquedo poderia “segurar” no usuário.
 

Caixa de correio moderna

Com a popularização dos serviços de e-mail, as velhas caixas de correio postadas em frente às casas se tornam cada vez mais obsoletas. No entanto, um produto do Google chamado “Smartbox” prometia revolucionar esses objetos.

[embedded content]

A tecnologia iria adicionar um visor com funções semelhantes à de um tablet. Outras funcionalidades inclusas seriam o controlador de temperatura do produto, um bloqueador “anti spam” e um organizador de correspondências interno. 

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *