Últimas

Reprisada pela primeira vez e com galã brasileiro, 'A Mentira' reestreia no SBT nesta segunda; confira sinopse

A partir desta segunda-feira, 28 de março, às 13h45, volta ao ar no início das tardes em horário local, nas emissoras próprias do SBT a novela mexicana ‘A Mentira’ (La Mentira), adaptação da novela de mesmo nome escrita por Caridad Bravo Adams em 1965. No Brasil, foi exibida no SBT pela primeira vez no ano de 2000. 

Foto: Divulgação/SBT


‘A Mentira’ é uma produção da Televisa, adaptada por Gilberto Reis e Cris Morena e exibida no México em 1998 com sucesso absoluto de audiência, considerado um fenômeno na época. A telenovela também foi indicada a prêmios como ‘Prêmio TVyNovelas 1999’ e exibida em mais de 10 países, como Colômbia e Estados Unidos.

A trama é protagonizada pelo galã brasileiro Guy Ecker (estrelou também a novela colombiana ‘Café Com Aroma de Mulher’), que interpreta o personagem Demétrio, e pela estrela Kate Del Castillo, que vive a simpática Verônica. Já a antagonista é a atriz Karla Álvarez, que interpreta Virgínia.

SINOPSE:

A história começa com a trágica morte de um jovem chamado Ricardo (Rodrigo Abed). Iludido pelo amor que sentia por Virgínia (Karla Álvarez), Ricardo decide reativar sua antiga fazenda produtora de tequila para fazer fortuna e assim poder se casar com ela. 


Virgínia e Verônica (Kate Del Castillo) são as filhas adotivas de Teodoro (Eric Del Castillo) e Sara (Rosa María Bianchi), um próspero casal que pertence à alta sociedade. Os Fernandez Negrete têm um filho chamado João (Sergio Basañez), o rapaz está terminando seus estudos na Europa e logo estará de volta ao lar. 


Na viagem de volta João conhece Demétrio (Guy Ecker), que está voltando para visitar seu irmão Ricardo. Em suas cartas Ricardo comentou sobre a prosperidade da fazenda e do seu casamento com a mulher dos seus sonhos. Mas, ao chegar na fazenda Demétrio recebe a terrível notícia de que seu irmão, desprezado pela noiva, acabou com a vida. Demétrio jura se vingar da mulher que causou a morte do seu jovem irmão e de quem sabe apenas que o nome começa com a letra V. Virgínia é uma jovem hipócrita e ambiciosa que na realidade nunca amou Ricardo. Ela terminou o noivado quando soube da volta de João, pois planeja se casar com ele por causa de sua fortuna e posição social. 


Porém, João se apaixona por Verônica e ela, frustrada por não conseguir conquistá-lo mente dizendo que Verônica foi a culpada pela morte do Ricardo. A história chega aos ouvidos de Demétrio e ele, para se vingar, se aproxima de Verônica, faz de tudo para que ela se apaixone por ele e acaba se casando com ela. 


Depois de uma apaixonada noite de amor, Demétrio muda radicalmente se comportamento com ela e começa a tratá-la com desprezo para que ela pague pela morte de seu irmão. Demétrio transforma a vida de Verônica num verdadeiro inferno. Verônica descobre a mentira, se rebela contra o marido e decide por um ponto final no casamento. Demétrio acaba descobrindo que se casou com a mulher errada e tenta acabar com a própria vida. 


Verônica foge para a capital e no dia do casamento de Virgínia e João desmascara a prima. Demétrio vai atrás da mulher mas não consegue seu perdão. Verônica, em sociedade com André, monta uma empresa de importação e exportação e se transforma numa mulher rica e independente e se dedica a ajudar jovens com problemas. 


Indignado com a mentira, João anula seu casamento com Virgínia e ela, furiosa planeja acabar com a vida de Verônica. Enquanto isso, Demétrio, André e João disputam o amor de Verônica. 


Miranda (Blanca Guerra), a verdadeira mãe de Verônica aparece e procura pela filha. Faz amizade com Demétrio, conta a ele sua verdadeira identidade, mas pede que não comente nada, pois ela quer ganhar a confiança da filha antes de dizer quem é. 


A amizade entre Demétrio e Miranda faz Verônica acreditar que existe algo entre eles e a odeia. Mas tudo muda quando Miranda salva sua vida numa armadilha preparada por Virgínia e Santiago (Luis Gatica), seu cúmplice. 


Verônica descobre a verdade sobre sua verdadeira mãe e as duas se abraçam emocionadas. André (Tony Bravo) percebe que Verônica é muito jovem para ele e, ao mesmo tempo, se sente atraído por Miranda. Verônica e João estão a ponto de se casar quando algo inesperado mudará o rumo de suas vidas.

PERFIL:

Verônica (Kate Del Castillo)

Bonita, simpática, cheia de vida. Estudou arte dramática em Londres e seu sonho é ser uma grande atriz.

Demétrio (Guy Ecker)

Engenheiro civil, trinta e cinco anos, bonito e sedutor. Voltou da Europa para visitar seu irmão. Porém, ao chegar à fazenda onde ele vive recebe a notícia de que está morto. Convencido de que Verônica foi a responsável pela tragédia, jura vingança, mas viverá um grande conflito e cometerá muitas injustiças pois acaba se apaixonando por ela.

Virgínia (Karla Álvarez)

Prima de Verônica, por traz de uma aparência doce e delicada se esconde uma mulher hipócrita e mentirosa. Seu objetivo é o dinheiro e não conhece o significado da palavra amor. Com suas mentiras consegue que muitos odeiem sua prima.

Teodoro (Eric Del Castillo)

Pai de João e marido de Sara, é o pai adotivo das primas Virgínia e Verônica. Bem humorado e algo conservador é um homem à moda antiga e sonha ver um dia seu filho João casado com Verônica.

Sara (Rosa María Bianchi)

Mãe de João e esposa de Teodoro adotam Verônica e Virgínia. Com Verônica tem muitos atritos, pois não concorda que siga a carreira de atriz. A considera uma mal agradecida e tem um carinho muito especial por Virgínia a quem quer ver casada com seu filho.

João (Sergio Basañez)

Um jovem de trinta e três anos, sonhador e divertido. Formado em economia, trabalho no banco com o pai. Emocionalmente vive um terrível dilema e não sabe se ama Verônica ou Virgínia.

A MENTIRA

Reestreia nesta segunda, às 13h45

Fonte: SBTpedia (www.sbtpedia.com.br)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *