Últimas

Reunião entre Prefeitura e Conselho de Turismo define calendário anual de eventos de Penedo

Uma reunião envolvendo a Prefeitura de Penedo e o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), ocorrida na Casa de Aposentadoria, definiu a elaboração do calendário de eventos do município para os próximos anos. 

Representantes de vários segmentos também participaram das discussões, que envolvem ainda, o turismo e a economia da região, tendo como interlocutor, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Soares. 

“Diversos setores da sociedade foram convidados a participar, todos envolvidos e buscando contribuir com o turismo e a economia de Penedo. Com a finalização do calendário, podemos definitivamente traçar ações de fomento turístico e captar recursos para a realização de vários eventos turísticos e culturais. Penedo possui potencial e um dos grandes atrativos, seu rico patrimônio arquitetônico. Aliado a isso, um calendário de eventos anual, bem diversificado culturalmente, podemos sim incrementar o turismo e fomentar a economia de toda uma região. Essa é a grande finalidade”, assegurou o secretário. 

Foram convidados a participar: COMTUR, proprietários de hotéis, bares e restaurantes, Sindiojas Penedo, grupos de teatro, Monte Pio dos Artistas, Sociedade Musical Penedense, associações de moradores e de bairros, Círculo Operário, moto clubes, CDL, Liga dos Blocos, Icamap, Ufal, Ifal, Sebrae, Senac e Liga das Quadrilhas Juninas. 

Aprovado por todos os presentes, o Calendário de eventos para o ano de 2017 ficará  da seguinte forma: 

– Janeiro: Festa do Glorioso Bom Jesus dos Navegantes; 

– Fevereiro/Março: Prévias carnavalescas – Blocos Ovo da Madrugada, Sulamita, Tadeu e Seus Bonecos, Molinho e Boneca Raquel; 

– Data Móvel: Paixão de Cristo; 

– Abril: Aniversário da cidade; 

– Maio: Penedo Moto Fest; 

– Junho: São João; 

– Julho: Festival de Teatro, Vaquejada; 

– Agosto: Festival Gastronômico; 

– Setembro: Festival de Música, Desfile cívico-militar; 

– Outubro: Padroeira de Penedo, Dia do Evangélico; 

– Novembro: Festival Universitário de Cinema (Parceria com UFAL e Governo de Alagoas); 

– Dezembro: Natal de Luz (Festival de Coros, Concurso de Lapinhas – IPHAN, apresentação de escolas particulares – ICAMAP, ornamentação de ruas e prédios públicos do Centro Histórico-Município e comunidade). 

 

Secom Penedo

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *