Últimas

Rival em 74, Luís Pereira exalta Cruyff: "melhor jogador daquela época"

Madri, 24 mar (EFE).- Derrotado com a seleção brasileira na Copa de 1974 pela seleção holandesa de Johan Cruyff e vítima do craque quando atuava pelo Atlético de Madrid e o enfrentava em duelos com o Barcelona, o ex-zagueiro Luís Pereira lamentou nesta quinta-feira a morte do eterno camisa 14 do “carrossel” que encantou o planeta e foi vice-campeão no Mundial da Alemanha.

“Estamos todos muito tristes, porque era um sujeito excelente, espetacular como pessoa. Era um cavalheiro, muito educado, como mostrou ao longo de sua vida, e foi o melhor jogador da incrível seleção holandesa daquela época”, disse o ídolo do Palmeiras à Agência Efe em Madri.

Luís Pereira destacou o quão complicado era marcar Cruyff. “Era difícil, porque não era um atacante como os demais. Ele recuava para o meio de campo e jogava muitas vezes como um meia-atacante”, lembrou.

Para o ex-zagueiro, Cruyff, além disso, teve uma contribuição decisiva para as conquistas futuras do Barcelona.

“Sem dúvida nenhuma, ele foi o técnico que mudou a mentalidade dos jogadores do Barcelona, que os tornou ganhadores e que impôs uma forma de jogar. Mudou a história”, comentou.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *