Últimas

Robert De Niro proíbe documentário antivacinação em festival

Robert De Niro tem um filho autista, e, primeiramente, defendeu a exibição de Vaxxed, do médico Andrew Wakefield -um documentário sobre eventuais relações entre a vacinação e o autismo – no festival Tribeca, do qual é um dos fundadores. Porém, agora o ator não quer que a exibição faça parte do evento.

Depois de uma grande polêmica sobre o filme que acusa a vacinação – sem provar –  de estar por trás dos crescentes casos de autismo nas crianças norte-americanas, o ator revelou, em comunicado, que mandou retirar Vaxxed da programação do Tribeca.

“Acreditamos que o filme não contribui para o debate público sobre o autismo, como eu esperava”,  assumiu Robert De Niro, depois das ‘negociações’ com a organização do festival e com personalidades da comunidade científica.

“Há certos aspetos deste filme que nos preocupam e que achamos que nos impedem de apresentá-lo na programação do festival, entao, decidimos retirá-lo” completou De Niro.

 

Wakefield manifestou-se contra a retirada do documentário da programação do festival no site oficial do filme. Segundo ele, a equipe do filme não teve a oportunidade de argumentar sua posição.
 

“Nos foi negado o devido processo. Testemunhamos mais um exemplo do poder dos interesses corporativos censurando a livre expressão, a arte e a verdade”, afirmou.

 

O Festival Tribeca acontece de 13 a 24 de abril, em Nova Iorque.

Confira algumas cenas de Vaxxed!

 

[embedded content]

Tudo sobre o mundo dos famosos, novelas, festas e TV, você encontra em O Fuxico!

Fonte: OFuxico.com.br
Matéria Originalmente postada pelo site O Fuxico

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *