Últimas

Rodada põe fim nas indefinições do NBB. Veja com ficaram os playoffs

A última rodada da fase classificatória do NBB definiu nesta terça-feira os últimos times que avançaram diretamente às quartas de final da competição. Paulistano e Basquete Cearense levaram a melhor sobre Liga Sorocabana e Vitória, respectivamente, e asseguraram a terceira e a quarta posição.

No Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), o clube da capital paulista eliminou os donos da casa com vitória por 81 a 65. Agora, espera por Brasília ou Caxias.

O triunfo do Basquete Cearense, por 90 a 65, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, decretou um feito histórico para os comandados de Alberto Bial. Nunca o clube havia avançado direto às quartas. O destaque foi o armador Davi Rossetto, cestinha do jogo com 21 pontos.

– Fechamos a fase de classificação com chave de ouro. Conseguimos impor o nosso ritmo, com uma defesa forte – comemorou Rosetto.

Em quinto lugar ficou o Mogi das Cruzes, que superou São José por 86 a 81, em São José (SP) e decretou a eliminação do rival. A equipe vai encarar o Vitória, que terminou em 12º. A série melhor de cinco começa na próxima segunda-feira, em Salvador.

Já o Minas (10°) passou pelo Brasília por 107 a 95, em casa, e terá pela frente o Pinheiros, com o primeiro jogo na segunda. Sexta colocada, a equipe do Distrito Federal pega o Caxias, que se classificou na 11 posição ao bater o Pinheiros por 79 a 72. O primeiro duelo acontece no domingo.

Já classificado às quartas de final na segunda colocação, Bauru derrotou Franca por 103 a 78, em casa, e aguarda seu próximo oponente. A equipe francana ficou em nono e terá pela frente o Rio Claro (8°). O primeiro encontro, que abre os playoffs, está marcado para o próximo sábado.

Flamengo bate o Macaé fora

Com a liderança assegurada no NBB, o Flamengo passou com facilidade pelo Macaé por 92 a 62, fora de casa, no desfecho da fase classificatória. O time agora aguarda seu oponente nas quartas de final, ainda sem data. O Macaé está eliminado.

Para esta temporada da liga, o formato das séries de playoff sofreu uma alteração: os confrontos de mata-mata serão disputados no modelo 1-2-1-1, com os Jogos 2, 3 e 5 sendo realizados na casa da equipe de melhor campanha na fase de classificação.

OS PLAYOFFS

Já nas quartas

Flamengo (1), Bauru (2), Paulistano (3) e Basquete Cearense (4) já se garantiram nas quartas de final do NBB.

………………….

Cruzamentos nas oitavas

– Mogi das Cruzes (5) x Vitória (12)

– Brasília (6) x Caxias (11)

– Pinheiros (7) x Minas (10)

– Rio Claro (8) x Franca (9)

………………….

Eliminados

Liga Sorocabana, São José e Macaé estão fora do torneio.

………………….

Próximos jogos

As oitavas de final começam neste sábado, com Rio Claro x Franca, às 14h10. No domingo, jogam Brasília x Caxias, às 13h. Na segunda, é a vez de Pinheiros x Minas, às 19h, e Mogi x Vitória, às 21h.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *