Últimas

Roger adapta Grêmio a Lincoln e muda fórmula em teste para Libertadores

O Grêmio vai mudar sua característica para contar com Lincoln. Depois de firmar uma maneira de atuar desde o ano passado e insistir nela, o Tricolor vê o jovem de 17 anos cavar lugar na equipe com boas atuações e gerar necessidade de alteração no sistema utilizado até então. Para não mexer em Douglas, o técnico Roger Machado usará dois meias centrais lado a lado neste domingo (27), contra o Lajeadense às 16h (horário de Brasília), pelo Campeonato Gaúcho. E, se der certo, o modelo poderá seguir na Libertadores. 

Lincoln tem marcado gols e se destaca a cada partida que tem oportunidade nesta temporada. Deixá-lo na reserva parece não ser mais opção. E como não abre mão de Douglas, Roger utilizou a saída de Giuliano, por lesão, para testar dois meias centrais juntos. 

A característica muda bastante. Giuliano joga aberto pela direita e tem poder de marcação exemplar. Já foi usado até como volante. Já Lincoln é canhoto e jogará no lado oposto, não tem tanta capacidade defensiva e está mais perto de ser atacante do que volante. 

Tanto que, em entrevista coletiva, Lincoln disse que prefere atuar exatamente onde Douglas atua. Só que não será desta vez. Pedro Rocha ocupará o lado direito, o mais jovem o esquerdo e o camisa 10 segue na equipe. 

Se der certo, a ideia pode ser repetida na Libertadores, já que o Grêmio precisa se recuperar na competição continental para seguir na briga pela classificação para a próxima fase. 

No Gauchão a situação é tranquila. Líder da competição e já classificado às quartas de final, a ideia é conquistar o primeiro lugar o quanto antes para garantir todas as decisões em casa. 

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X LAJEADENSE

Data e hora: 27/03/2016 (Domingo), às 16h (Brasília)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Transmissão na TV: Globo e PPV

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves de Lima

Auxiliares: José Javel Silveira e Carlos Henrique Selbach

LAJEADENSE: Lauro; Juninho Pavi, Edson Borges, Gabriel Atz e Higor (Leo); Maurinho, Marabá, Reinaldo Silva e Danilo Goiano; Diego Mirando e Erik.

Técnico: Edson Porto

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Ramiro, Fred, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Pedro Rocha, Lincoln e Douglas; Bobô. 

Técnico: Roger Machado

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *