Sábado de feriadão e combate ao mosquito Aedes aegypt no Jordão

O sábado de feriadão não tem folga para o combate ao mosquito Aedes aegypti no Recife. A equipe do Centro de Vigilância Ambiental visita os locais considerados pontos estratégicos no bairro do Jordão, Zona Sul da cidade. Durante todo o final de semana aexpectativa é vistoriar dois mil imóveis no bairro.

Na quinta-feira passada, ponto facultativo no município, os agentes de saúde ambiental e controle de endemias (asaces) atuaramo normalmente em todos os Distritos Sanitários. Na sexta-feira, feriado de Páscoa, o trabalho continuou.

Desde 28 de novembro de 2015, de acordo com a Prefeitura do Recife, foram vistoriados 45.744 mil imóveis nos mutirões de final de semana. As ações aconteceram nos bairros da Cohab, Morro da Conceição, Espinheiro, Ibura, Nova Descoberta, Jordão, Dois Unidos, Linha do Tiro, Recife Antigo (Comunidade do Pilar), Santo Antônio, Jardim São Paulo, Várzea, Brasília Teimosa, Boa Viagem, Joana Bezerra, Bongi, Estância, Vasco da Gama, Macaxeira, Alto do Mandu, Monteiro, Areias, Arruda e Bomba do Hemetério, Alto José Bonifácio, Imbiribeira, Cidade Universitária e Cosme e Damião.

Em 2015, os asaces fizeram mais 2,2 milhões de visitas no Recife. Em 2016, foram vistoriados mais de 313 mil imóveis residenciais, comerciais e prédios públicos até o momento.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *