Sábado de luta pela eliminação do preconceito racial

O Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, lembrado no próximo sábado, terá uma ação de conscientização no Recife. Passeios de barco e roda de diálogo deverão ampliar a discussão sobre a temática na luta contra o preconceito.

Para iniciar as atividades, haverá um passeio no barco da Escola Ambiental Águas do Capibaribe com o tema “Transversalizando os conhecimentos da educação ambiental com a Política de Igualdade Racial”. Em seguida, será realizada uma roda de diálogo: “A(O) negra(o) pode estar em todo lugar: Estética e o Racismo Institucional”. As duas ações acontecerão no período da tarde. As programações são abertas ao público e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo e-mail cursodhgerir@gmail.come pelo Fone: 3355 8916.

As atividades foram organizadas pela Gerência de Igualdade Racial da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e pela Escola Ambiental Águas do Capibaribe da Secretaria de Educação em parceria com a Associação Comercial de Pernambuco.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *