Últimas

Saiba como organizar seu feed de notícias em tempos de noticiário conturbado

Os últimos acontecimentos da política brasileira têm deixado o feed de notícias de muita gente poluído com tanta informação. Afinal, embora as redes sociais tenham tornado o noticiário muito mais dinâmico, com múltiplos pontos de vista chegando às pessoas com extrema rapidez, é fácil ficar perdido em meio a todo esse fluxo de conteúdo.

Pensando nisso, o Olhar Digital decidiu listar para você algumas dicas de como “driblar” o algoritmo do Facebook e deixar seu feed de notícias mais limpo e personalizado. Desse modo, é possível filtrar a quantidade e a qualidade das informações que chegarão a você toda vez que abrir a rede social no celular ou no PC.

1 – Cuidado com suas interações

Como já explicamos aqui, o Facebook aprende com as suas interações o que você provavelmente quer ver na rede social. Não são apenas as suas curtidas, mas também os cliques, comentários, mensagens e até quanto tempo você passa olhando para uma postagem.

Portanto, se você vê algo que não te agrada, procure não interagir com ela de qualquer forma. Com o tempo, o Facebook vai entender que o conteúdo daquela página ou perfil não te agrada. Do mesmo modo, caso queira ver mais posts de um perfil ou página sobre determinando assunto, continue interagindo com eles de diferentes maneiras.

2 – Oculte publicações

É possível filtrar de forma ainda mais precisa o feed de notícias selecionando um por um os posts que não te agradam e optando por “ocultar publicação”. No canto superior direito de cada postagem há uma seta apontando para baixo. Clique sobre ela e depois selecione a primeira opção. Após eliminar o post, o Facebook ainda oferece a oportunidade para você dizer se quer ver menos publicações como aquela.

3 – Selecione quem seguir

Alguns usuários podem estar acompanhando, até sem saber, centenas de páginas e perfis na rede social, embora apenas as mesmas cinco ou seis pessoas e veículos insistem em aparecer no feed a todo momento. Para controlar melhor esse fluxo, vá até as configurações do Facebook (seta para baixo no canto superior direito, no desktop; ou o ícone de três linhas horizontais no celular).

Em seguida, clique em “Preferências do Feed de Notícias” e depois em “Deixe de seguir pessoas para ocultar as publicações delas”. O Facebook então lhe apresenta a lista de perfis e páginas seguidas, por ordem de maior relevância no seu feed, onde você pode descurtir quem ou o que você quiser.

Na opção abaixo, “Conecte-se novamente com as pessoas que você deixou de seguir”, como o nome já diz, estão as páginas e perfis que você bloqueou por algum motivo. Acesse-a sempre que mudar de ideia e quiser recuperar o conteúdo deixado de lado.

4 – Estabeleça prioridades

No mesmo painel de Preferências, você pode selecionar quais páginas ou perfis devem aparecer no topo do seu feed toda vez que você acessar o Facebook, clicando em “Priorize quem ver primeiro”. É possível também fazer isso acessando a página ou o perfil da pessoa em questão, clicando em “Curtiu” ou “Seguindo” e selecionando “ver primeiro”.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *