Últimas

Sambuca di Sicilia é escolhida como vila mais bela da Itália

AGRIGENTO, 28 MAR (ANSA) – Pelo terceiro ano consecutivo, o “Borgo Più Bello d’Italia” (“Vilarejo Mais Belo da Itália”) se encontra na Sicília. Após as vilas de Gangi e Montalbano Elicona ganharem, o primeiro lugar na edição deste ano da competição ficou com Sambuca di Sicilia.   

O vilarejo, que conta com menos de 6 mil habitantes, saiu vencedor do concurso durante o programa de televisão “Alle Fade del Kilimangiaro” da emissora Rai3 neste domingo de Páscoa, dia 27.   

No “Borgo Più Bello d’Italia”, todos os anos, 20 pequenas cidades, uma para cada uma das 20 regiões do país, são escolhidas e concorrem pela sua beleza, história, arquitetura, paisagem e arte. A votação acontece pela internet e por um júri, que neste ano foi formado pela atriz Anna Kanakis, pelo chefe Hiroiko Shoda e pelo crítico de arte Phillipe Daverio.   

De influência árabe, a vila se encontra a poucos quilômetros do mar de Menfi e do Parque Arqueológico de Selinunte e surgiu por volta do ano 830 d.C. Seu centro histórico conta com uma arquitetura árabe misturada com prédios típicos do século 19. Já entre suas atrações turísticas estão o castelo do emir (comandante, em árabe), os aquedutos romanos e as dezenas de igrejas, algumas transformadas em museus.   

Reunidos na praça principal do vilarejo, os habitantes de Sambuca comemoraram a escolha da sua cidade. Para o prefeito da vila, Leo Ciaccio, esta “é uma grande responsabilidade, mas também uma formidável ocasião para mostrar as nossas belezas e atrativos”. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *