Últimas

Samsung Galaxy S7 estaria decepcionando em vendas na Coreia do Sul

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Galaxy S7 não superou seus antecessores em número de unidades pré-vendidas no país natal da Samsung, pelo menos é o que afirma uma reportagem realizada pelo site Business Korea, cujo campo de atuação encontra-se justamente na Coreia do Sul. Nas palavras da fonte, a pré-venda do mais novo flagship feito pela empresa asiática não deslanchou como o esperado, ficando para trás do Galaxy S6 no primeiro período comercial na região.

Ainda que o modelo de elite esteja apresentando um desempenho desfavorável à marca oriental, há mais de uma razão que podem explicar o acontecimento por lá. Olhando pelo viés negativo, os clientes simplesmente não sentiram-se atraídos pelas novidades inclusas no smartphone de ponta, porém também é possível que os consumidores sul-coreanos estejam encontrando dificuldades para participarem do sistema de pré-venda usado pela fabricante no país.

Ao contrário da pré-venda usada no Brasil, onde os interessados podem reservar imediatamente uma unidade de certo produto, o modelo prévio de comercialização de um celular na Coreia do Sul apenas levanta a quantidade de clientes inclinados a adquirir um exemplar do gadget, não oferecendo informações aprofundadas sobre a subsidiação e as operadoras envolvidas no pacote.

Em adição a isto, para atrair um maior número de consumidores, a companhia sul-coreana está oferecendo como brinde um Gear VR, equipamento de realidade virtual que usa a tela do Galaxy S7 para criar cenários imersivos, então a falta de procura pelo eletrônico em seu período inicial de vendas parece estar completamente relacionada ao sistema comercial, embora seja preciso aguardar até que a mesma decida comentar sobre o assunto antes de tirar conclusões, que seriam precipitadas.

Seja como for, Galaxy S7 já é considerado um dos melhores aparelhos no atual mercado de telefonia móvel, contando com uma tela Super AMOLED de 5,1 polegadas, usando a resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) para a exibição de conteúdo, 4 GB de RAM (LPDDR4), chipset Samsung Exynos 8890 (oito núcleos) ou Qualcomm Snapdragon 820 (quatro núcleos), ARM Mali-T880 MP14 ou Adreno 530 como placa gráfica, na mesma ordem anterior, 32 GB, 64 GB, ou 128 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD, câmera principal de 12 megapixels com estabilização ótica de imagem, câmera frontal de 5 megapixels, leitor de impressões digitais em forma de botão home, corpo inteiramente protegido pelo vidro Corning Gorilla Glass 4, certificação IP68 para resistência à água, dimensões de 142.4 x 69.6 x 7.9 milímetros, peso de 152 gramas, bateria de 3.000 mAh com carregamento rápido e wireless e Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface TouchWiz.

No Brasil, confirmou-se que ele chega em 17 de março, acompanhando o lançamento global do Samsung Pay, apesar de não haver informações sobre os preços que devem ser cobrados por ele em terras tupiniquins. Fique de olho.

(atualizado em 09 de março de 2016, às 09:04)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *