Últimas

Samsung Pay passa a funcionar na China

A Samsung lançou oficialmente o seu serviço de pagamento por smartphone, o Samsung Pay, na China.

A empresa sul-coreana fez uma parceria com a UnionPay – associação que controla todos os pagamentos com cartão no país – para oferecer o serviço. A associação também trabalhou com a Apple para lançar o Apple Pay na região no mês passado. 

Como o maior mercado de smartphones do mundo, a China apresenta uma enorme oportunidade para estes sistemas de carteira eletrônica, sendo que o seu mercado de pagamento móvel foi estimado em US$ 2,5 trilhões em 2015. 

Porém, nem tudo são flores. Tanto o Samsung Pay, quanto o Apple Pay terão de competir com operadores locais já estabelecido, incluindo o Alipay, sistema de pagamento do Alibaba, e o Huawei Pay, um serviço de pagamento lançado pela fabricante Huawei na semana passada. 

O sistema de carteira móvel da Samsung vai funcionar com nove bancos chineses e ser compatível com quatro dispositivos: Galaxy S7, Galaxy S7 Edge, Galaxy S6 Edge+ e Galaxy Note 5. A expectativa é de que no futuro outras instituições financeiras e smartphones passem a aceitar o Samsung Pay.

A companhia afirma que o serviço vai trabalhar virtualmente em qualquer lugar na China, onde os usuários pagam pelo cartão, e em mais lugares do que a Apple Pay. Embora o Samsung Pay tenha que competir com o Android Pay, do Google na maior parte do mundo, isso não será um problema na China, já que a empresa de busca é quase completamente bloqueada pelo governo.

Via The Next Web

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *