Últimas

Santos é multado por descumprir legislação sobre propriedade de terceiros

Redação Central, 29 mar (EFE).- O Santos foi um dos clubes punidos com multa nesta terça-feira pelo Comitê Disciplinar da Fifa, por ter infringido a legislação sobre a propriedade dos direitos econômicos de jogadores por parte de terceiros.

O time paulista terá que pagar 75 mil francos suíços (R$ 280,3 mil), além de uma advtertência e uma reprimenda, por violar o artigo 18bis (ed. 2008), assim como o anexo 3 do regulamento definido pela entidade, que entrou em prática em 2008, com proibição da detenção de direitos por grupos e pessoas jurídicas.

O Santos, de acordo com a Fifa, é responsável por ter assinado contratos que permitiam terceiros interferirem em questões relacionadas com a negociação de jogadores, assim como não ter declarado este tipo de informação ao sistema de internacional de transferências (TMS), algo que é obrigatório.

Além disso, o Peixe, de acordo com a entidade, não colaborou nas investigações realizadas pelo grupo que controla o TMS.

Além do time brasileiro, o Sevilla, da Espanha, também foi multado, em 55 mil francos suíços (R$ 205,6 mil), por ter assinado contratos que permitiam a terceiros interferirem na independência do clube na transferência de atletas. O Twente, da Holanda, e o Sint-Truiden, da Bélgica, também foram punidos.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *