Últimas

Seis israelenses estão entre os feridos no atentado suicida de Istambul

Istambul, 19 mar (EFE).- Há seis israelenses entre os 36 feridos no atentado suicida de Istambul, que na manhã deste sábado deixou cinco mortos na cêntrica rua de Istiklal, informa o jornal “Hürriyet”, que cita fontes oficiais.

À parte dos seis israelenses, internados em três hospitais diferentes, há dois irlandeses, enquanto outros quatro feridos são cidadãos da Alemanha, Dubai, Islândia e Irã.

O jornal reproduz uma circular do Ministério da Saúde turco que especifica as nacionalidades dos 12 feridos estrangeiros.

Segundo a emissora “CNNTÜRK”, o mais provável é que o grupo de turistas era o alvo do terrorista, apesar deste dado não pôde ter sido compravado, e também se falou que o alvo era o edifício de governo do distrito.

Ainda não há declarações oficiais sobre a possível autoria do atentado, apesar de alguns veículos de imprensa reproduzirem filtragens segundo as quais o terrorista teria vínculos com a guerrilha curda, e outros, como o jornal opositor “Sözcü”, asseguram que o autor foi identificado como um jihadista treinado com o grupo terrorista Estado Islâmico.

O atentado de domingo em Ancara, realizado por uma suicida com carro-bomba, foi reivindicado por um facção radical curdo, os Falcões da Liberdade de Curdistão (TAK).

Mas o último atentado suicida em Istambul, cometido em janeiro contra turistas alemães na zona monumental da Mesquita Azul, foi atribuído a um jihadista do Estado Islâmico.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *