Seis torcedores do PSV são presos por distúrbios em Madri

A Polícia de Madrid deteve seis torcedores do PSV Eindhoven após a partida disputada contra o Atlético, pela Liga dos Campeões. Os envolvidos causaram desordem pública, danos a veículos e chegaram a até agredir cidadãos na Porta do Sol, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade, segundo o jornal Marca.

As prisões foram feitas à noite, quando um grupo de torcedores da equipe holandesa saiu dos bares do centro da capital espanhola hostilizando pessoas na rua e destruindo carros por onde passaram.

Foi pedida a intervenção de uma autoridade que investiga crimes de ódio no país por causa de humilhações racistas contra mendigos cometidas por um grupo de torcedores antes da partida que garantiu a vaga do Atlético de Madri nas quartas da Liga dos Campeões.

Ontem, antes da partida, o jornal espanhol AS havia divulgado imagens de torcedores do PSV em uma praça atirando moedas para mendigos, filmando a ação e rindo quando os moradores de rua corriam para pegar o dinheiro do chão. Nas imagens, os holandeses jogavam as moedas de forma sincronizada, gritando no momento do arremesso, enquanto pessoas procuram os objetos no chão da praça e pegam o que encontram.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *