SMTT recebe 32 novas viaturas em Maceió

O trabalho operacional e administrativo da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) acaba de receber importantes reforços. Na manhã desta quinta-feira (10), no Estacionamento do Jaraguá, o prefeito  tucano Rui Palmeira entregou oficialmente 32 novas viaturas. Além disso, a edição desta quinta do Diário Oficial do Município (DOM) traz a publicação da lei que cria o Auxílio Fardamento aos agentes do órgão.

Os veículos contam com nova identidade visual nas cores amarelo e preto, seguindo o padrão nacional para os órgãos de trânsito. Os equipamentos serão utilizados nos serviços de fiscalização de transporte, sinalização, vistoria de coletivos e de táxi.

São 32 viaturas, todas padronizadas com o novo layout , que darão melhores condições de trabalho aos agentes da SMTT e sua atuação nas ruas de Maceió. A partir de agora, com a fiscalização eletrônica poderemos ampliar a atuação dos agentes em determinados pontos crônicos, onde eles poderão auxiliar na melhoria do fluxo, por exemplo”, destacou o prefeito.

De acordo com o gestor da SMTT, Tácio Melo, a expectativa com as novas viaturas é ampliar a fiscalização na cidade e diminuir os índices dos acidentes no trânsito, além . Ele também comemorou outra conquista para o órgão: a Lei n° 6.533. “Foi sancionada a Lei que cria o Auxílio Fardamento para os agentes de trânsito. Anualmente, os agentes terão a garantia de manutenção de seu fardamento renovado e digno de representar o município e os maceioenses”, afirmou. “Na prática, estas ações estruturam o trabalho dos nossos servidores que, consequentemente, terão melhores condições para prestar seu serviço à cidade de Maceió”, finalizou Tácio.

 

Dartanhan Holanda

Escritor e membro da Academia Maceioense de Letras.

Autor dos livros:

A Foz – A Magia Aqui Se Faz Presente

Igreja Nova

Retratos do Paraíso

 

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *