Sony mostra todo o potencial do Android 6 da linha Xperia em vídeo oficial

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Sony também é parceira da Google na utilização do Android em seus dispositivos portáteis, isto já é bem evidente, mas ela usa sua própria interface para modificar o sistema operacional da gigante de Mountain View na linha Xperia. A companhia japonesa iniciou, recentemente, o processo de atualização de alguns de seus produtos para a versão mais recente da plataforma mobile da parceria, Android 6.0 Marshmallow, adicionando várias novidades visuais e técnicas aos modelos compatíveis.

A fim de revelar o que há de novo no ambiente virtual que substitui o Android 5.0 Lollipop, a empresa asiática produziu um vídeo de pouco mais de um minuto de duração, publicando-o em seu canal do YouTube com o objetivo de ressaltar as partes principais que acompanham o update disponibilizado nas semanas anteriores. Assista-o abaixo e tire suas conclusões sobre as mudanças:

[embedded content]

Na lista de novidades implementadas junto ao Android 6.0 Marshmallow em sua interface própria, Sony inclui a autorização aprofundada de apps, que agora pedem permissão para usar certas funções do sistema operacional, ajuste em tempo real de fotografias e gravações, vendo as mudanças acontecerem ainda com o aplicativo de câmera aberto, deslize para alternar entre os modos de captura de vídeos e imagens, novas opções de compartilhamento, facilitando o envio de fotos e demais mídias, lista completa de stickers, edição simplificada de texto, usando uma lupa ao pressionar em cima de uma frase para ver de perto onde encontra-se o cursor, e muito mais.

De fato, é curioso que a gigante do Japão não tenha citado uma das maiores adições ao robozinho, o modo Doze, capaz de economizar grande parte da carga da bateria, congelando processos e gerenciando as demais atividades.

Android 6.0 Marshmallow, já com a interface própria da Sony, começou a ser enviado pela empresa asiática neste mês de março ao Xperia Z5, Xperia Z5 Compact, Xperia Z5 Premium, Xperia Z3+ e Xperia Z4 Tablet, porém outros modelos da marca oriental também devem receber em breve os arquivos necessários na substituição do Lollipop, como o Xperia Z3, Xperia Z3 Compact, Xperia Z2, Xperia M5, Xperia C5 Ultra, Xperia M4 Aqua, Xperia C4, Xperia Z4 Tablet Compact, e Xperia Z2 Tablet.

Naturalmente, não há uma data concreta para isto acontecer, mas é possível que a companhia japonesa divulgue mais informações sobre o assunto nas semanas que estão por vir. Até lá, acompanhe de perto a situação de seu Xperia e sempre procure por um pop-up de update. Caso este não chegue, pode-se, da mesma forma, procurar manualmente por atualizações, navegando em ajustes > sobre o telefone > atualização de software > procurar por atualizações.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *