SP oferece capacitação para profissionais de Assistência Social

Profissionais da área de Assistência Social em todo o Estado de São Paulo poderão participar do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS). A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Serão 2.250 vagas divididas em três cursos: Atualização em Gestão Financeira e Orçamentária do SUAS; Atualização em Indicadores para Diagnóstico e Acompanhamento do SUAS e do Brasil Sem Miséria; Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais do SUAS e à Implementação de Ações do Plano Brasil Sem Miséria.

“Os cursos fortalecem a rede e capacitam para melhor atendermos a população”, afirma o secretário de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro. O CapacitaSUAS é uma parceria entre o governo federal e os estados com o objetivo de aprimorar os conhecimentos técnicos dos profissionais da Assistência Social.

A realização do projeto em São Paulo cabe à Escola de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (EDESP), em parceria com a Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap).

Do Portal do Governo do Estado SP

Fonte: Rede Notícia www.redenoticia.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *