Últimas

Startup Weekend Women começa no Recife

Começa nesta sexta-feira, às 18 horas o Startup Weekend Women. O evento procura estimular o empreendedorismo feminino no Recife. Ao todo são mais de 50 horas de networking nas áreas de negócios, design e desenvolvimento de software. O encontro é na Jump Brasil, aceleradora do Porto Digital, que fica na rua Capitão Lima, no bairro de Santo Amaro, e vai até domingo.

Durante o Weekend Women serão eleitas três startups com maior potencial de negócio. O resultado é anunciado no último dia. Os ingressos custam R$ 140 e  cobre dois cafés da manhã, dois almoços e coffee breaks. As inscrições podem ser realizada pelo site. Tendo como objetivo o fomento ao empreendedorismo, o evento é realizado pelo grupo de voluntários Techstars e acontece em mais de 130 países.

Somente no ano passado, saíram 900 startups das edições da SW no Brasil. De acordo com a divulgação, a versão Women entrou na temática como ferramenta para mudar números que mostram a necessidade de mais participação feminina no ramo. Em 2016 serão 10 SW Women no Brasil, o dobro do ano passado. A meta é ter pelo menos 75% de participantes mulheres, mas sem bloquear o acesso dos homens, para promover a diversidades.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *