Últimas

Stylus do Galaxy TabPro S, com Windows 10, ganha detalhes animadores

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Tudo indica que a Samsung está trabalhando no desenvolvimento de mais um acessório para a sua linha de tablets, desta vez sendo compatível com o Windows 10 de modo nativo, e mais detalhes sobre a novidade deram as caras na mídia, ainda nesta semana de março. Graças a uma fonte que atua na Alemanha, a C-Pen, caneta inteligente que deve acompanhar Galaxy TabPro S, cujo modelo LTE foi apresentado pela gigante da Coreia do Sul na MWC (Mobile World Congress) 2016, ganhou mais detalhes antes de seu anúncio formal.

Trata-se de uma varejista que já listou o periférico e seus aspectos técnicos, incluindo até mesmo o preço que deve ser cobrado por cada unidade da mesma, 59 euros, isto é, cerca de 245 reais, usando a cortação atual do dólar como base de conversão e desconsiderando os impostos que seriam cobrados no Brasil. Infelizmente, não há imagens para provar a existência do lápis esperto, então resta a dúvida sobre a sua aparência.

No site da loja alemã, a Samsung C-Pen aparece com suporte à conexão Bluetooth 4.0 LE, uma das mais velozes da categoria, conta com uma ‘borracha’ na parte oposta à ponta, botão de desfazer e 1.024 níveis de pressão, precisamente metade do que é oferecido na última geração de canetas inteligentes da linha Galaxy Note, porém ainda assim mantém uma boa qualidade ao inserir informações na tela.

A vida da bateria é estimada em 162 horas, dependendo do estilo de uso colocado em prática pelo dono do tablet, portanto pode-se ficar até quase uma semana sem recarregá-la. O valor é superior aos acessórios similares compatíveis com a família Galaxy Tab Pro S, que roda o Android como sistema operacional padrão, justamente pela tecnologia ser mais nova e aprimorada. Não está claro, entretanto, se a novidade suportará apenas o Galaxy TabPro S, ou todos os produtos da empresa.

Galaxy TabPro S já é um baita aparelho, contando com uma tela Super AMOLED de 12 polegadas, usando a resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) para a exibição de conteúdo, 4 GB de RAM, 128 GB ou 256 GB de memória para o armazenamento interno (SSD), chipset Intel Core M de sexta geração, processador de dois núcleos, cada um deles rodando a 2,2 GHz, Intel HD Graphics 515 como placa gráfica, câmera principal de 5 megapixels, incluindo autofoco, câmera frontal de 5 megapixels, dimensões de 290,3 x 198,8 x 6,3 milímetros, peso de 693 gramas (Wi-Fi) e 696 gramas (LTE), suporte às redes 4G LTE (Cat. 6), Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac MIMO, Wi-Fi Direct, NFC (Near Field Communication), Bluetooth 4.1, GPS e GLONASS, sensores de ambiente, acelerômetro e de iluminação, bateria de 5.200 mAh e Windows 10 Home ou Windows 10 Pro como sistema operacional.

Aguardaremos até que a Samsung decida oficializar a existência e os aspectos técnicos da C-Pen, algo que não deve demorar, levando em consideração que o Galaxy TabPro S LTE já está prestes a entrar em sua fase comercial.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *