Últimas

Suspeitos de roubo são baleados após troca de tiros com agentes da PRF

Dupla fugia de Pernambuco em direção a Alagoas, quando foi interceptada pela polícia em São José da Laje

 

Três homens foram presos, nessa segunda-feira (14), suspeitos de roubo de veículo em Pernambuco, após troca de tiros com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em trecho da rodovia BR-104, no município de São José da Laje, interior de Alagoas. Dois dos suspeitos ficaram feridos. 

Segundo a PRF, eles haviam acabado de roubar um automóvel no estado vizinho e fugiam em direção a Alagoas, quando foram interceptados pela polícia. Uma pistola foi apreendida, enquanto o carro roubado foi recuperado.

A ação da PRF contou com o apoio das polícias Civil (PC) e Militar (PM) de Alagoas e de Pernambuco e foi denominada Operação Divisas, que realiza rondas em várias localidades dos dois estados, no intuito de combater assaltos à mão armada.

A troca de tiros teve início quando agentes da PRF cruzaram com um veículo Fox, com placa de Garanhuns/PE Ao avistar os policiais, o condutor do carro acelerou, o que despertou a desconfiança dos agentes, que retornaram e seguiram os suspeitos. Neste momento, os ocupantes do veículo abriram fogo contra os policiais e entraram numa estrada de barro. Houve troca de tiros e o motorista do Fox perdeu o controle do automóvel, que desceu um barranco. 

Ainda assim, do automóvel saíram dois homens. O primeiro, de 34 anos e que já responde pelo crime de homicídio, foi capturado ao descer do carro. Ferido, ele estava com uma pistola em punho, que foi apreendida. Após ser socorrido ao hospital de São José da Laje, ele precisou ser encaminhado para o HGE, em Maceió. 

Já o segundo, de 20 anos, só foi capturado horas depois. Ele também havia sido atingido por um tiro no braço, sendo levado à unidade de saúde do município, onde já recebeu alta médica.

Após a prisão da dupla, um terceiro homem foi preso em Panelas/PE. De acordo com a delação de um dos comparsas, cabia a este terceiro criminoso aguardar o desfecho do assalto e resgatar os companheiros no local de "desova" do veículo roubado.

Já a vítima do assalto foi localizada pela PM e levada para a delegacia de Polícia Civil de São José da Laje, onde contou detalhes do crime, informando que era professor e que seguia de Maceió, onde havia apresentado um trabalho na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), preparando-se para retornar à cidade de origem, Garanhuns. 

Relatou ainda que o crime aconteceu por volta das 19h e que os bandidos eram bastante violentos.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de União dos Palmares. O inquérito ficará a cargo do delegado Walter Nascimento, que já participava das ações conjuntas de combate ao crime na divisa entre os dois estados.

ASSALTOS NA REGIÃO

O mesmo bando é suspeito de praticar diversos assaltos na região entre os meses de fevereiro e março deste ano. As vítimas dos crimes relatam a violência empregada pelos ladrões. Os alvos principais são comerciantes que viajam de Alagoas para a Feira da Sulanca, em Caruaru/PE.

 

Por Gazetaweb

 

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *