Tabárez considera Suárez "mais maduro" e melhor na finalização

Recife, 24 mar (EFE).- O técnico do Uruguai, Óscar Tabárez, afirmou nesta quinta-feira que vê o atacante Luis Suárez “mais maduro” e melhor na finalização, após cumprir a suspensão imposta pela Fifa e voltar a vestir a camisa celeste.

Tabárez disse que Suárez mantém “a combatividade de sempre” e uma capacidade de trabalho que faz com que, “mesmo estando mal, seja notado em campo”. No entanto, o treinador considerou muito imporante a contribuição” do Barcelona para o jogador.

“Cada vez mais ele participa do jogo coletivo, da marcação, e tem muito critério para a finalização. Ele progrediu nisso”, comentou Tabárez na véspera da partida entre Brasil e Uruguai, na Arena Pernambuco, pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018.

Para a nova fase do artilheiro na equipe nacional, o treinador celeste disse esperar que Suárez “seja o que sempre representou desde que joga pela seleção” do Uruguai.

Principal destaque da seleção brasileira, Neymar foi considerado por Tabárez como “um dos jogadores mais habilidosos” que já viu na vida. De acordo com o uruguaio, a condição física será determinante para o desempenho do atacante brasileiro e de Suárez na sexta-feira.

O técnico deixou claro que o Uruguai tentará buscar a vitória contra o Brasil, mas admitiu que a tarefa será “difícil” e lembrou que as estatísticas favorecem “totalmente” a seleção brasileira como mandante da partida.

Embora não tenha confirmado a escalação para o jogo, o treinador revelou que pretende fazer uma marcação forte e tentará “limitar” os pontos fortes dos brasileiros.

Brasil e Uruguai se enfrentam nesta sexta-feira pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas na Arena Pernambuco, no Recife.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *