Últimas

Ted Cruz supera Donald Trump e vence primárias republicanas de Idaho

Washington, 8 mar (EFE).- O senador pelo Texas Ted Cruz ganhou nesta terça-feira as primárias de Idaho na corrida para a indicação do Partido Republicano para as eleições presidenciais dos Estados Unidos, superando o bilionário Donald Trump, que ficou em segundo lugar, de acordo com as projeções dos principais meios de comunicação americanos.

Assim, Cruz obteve a maioria dos 32 delegados em disputa nesse estado e somou mais uma vitória no oeste, a parte do país para onde se transferirá grande parte da disputa nas próximas semanas.

Em Idaho, o candidato conservador obteve seu primeiro triunfo da noite, depois que Trump saiu vencedor em Michigan e Mississipi. Com isso, Cruz já venceu em sete dos 23 estados que estiveram em jogo até agora no processo de primárias.

Os eleitores de Idaho, que conta com uma grande comunidade mórmon, responderam assim ao chamado do candidato republicano em 2012, o também mórmon Mitt Romney, que na semana passada fez um duro ataque a Trump por considerá-lo um “farsante”, que levaria o país “ao abismo”.

As pesquisas não indicavam um claro favorito entre os quatro candidatos que ainda estão em disputa na corrida republicana para vencer nesse estado do noroeste do país, mas, com mais de 50% dos votos apurados, os meios de imprensa dos EUA mostravam que Cruz estava à frente de Trump com mais de dez pontos de vantagem.

As prévias desta noite serão encerradas com os resultados do caucus (assembleias populares) do Havaí, onde os republicanos disputam 19 delegados.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *