Últimas

Teste indica que bateria do iPhone SE dura mais que a do Galaxy S7

Os dois principais lançamentos de 2016 até agora no mercado de smartphones foram, sem dúvida, o novo iPhone SE e o Galaxy S7. E na eterna briga entre as duas fabricantes, o novo aparelho da Apple, mesmo menor e mais barato nos EUA, parece vencer o rival da Samsung em pelo menos uma categoria: duração de bateria.

A avaliação publicada pelo The Wall Street Journal nesta semana sobre o iPhone SE indica que sua bateria pode durar até 10 horas longe da tomada. Isso representa uma vida útil duas horas mais longa do que a do iPhone 6s e até três horas a mais do que a do Galaxy S7.

Para chegar a esses números, o jornalista Geoffrey Fowler usou o chamado “teste de estresse”: circular por diversas páginas da web com a iluminação da tela em um nível balanceado. Segundo ele, o iPhone SE consegue durar mais tempo mesmo com uma bateria menor graças ao tamanho da tela e sua resolução.

O dispositivo tem apenas 4 polegadas e 1.136 x 640 pixels. Já o top de linha da Samsung vem com 5,1 polegadas em sua versão tradicional, em uma tela AMOLED de 2.560 x 1.440 pixels. A Apple não divulgou as especificações da bateria do iPhone SE, mas a que vem dentro do Galaxy S7 é de 3.000 mAh.

Outro fator que poderia influenciar na superioridade do novo iPhone é o processador A9, capaz de lidar com as exigências da bateria de maneira mais inteligente do que o iPhone 5s, por exemplo, que também tem uma tela de 4 polegadas, mas não dura tanto tempo longe da tomada quanto o seu sucessor.

É importante lembrar que o teste de estresse não é a única maneira de determinar a capacidade e duração de uma bateria de smartphone. Outras experiências poderiam trazer resultados diferentes.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *