Últimas

The Voice Kids: Pernambucana Bela Maria é eliminada em programa marcado por tom político

Pernambucana cantou "Velha infância", dos Tribalistas. Foto: Isabella Pinheiro/Gshow
Pernambucana cantou “Velha infância”, dos Tribalistas. Foto: Isabella Pinheiro/Gshow

A pernambucana Bela Maria, de 14 anos, foi eliminada do The voice kids neste domingo, no segundo dia de shows ao vivo. Ela estava no time de Carlinhos Brown e cantou Velha infância, dos Tribalistas, grupo formado por Brown, Marisa Monte e Arnaldo Antunes. A performance dela foi bastante elogiada pelo técnico. “Meu Deus, meu Deus, ela tem uma peculiaridade. Bela pega as coisas e imprime como ela quer, com a beleza que ela quer e determina. Cantou impecavelmente. Até pegando trechos que são cânones, um suporte pro outro atravessar. Você arrasa, Bela Maria”, declarou.

Confira o roteiro de shows no Divirta-se

A pequena Rafa Gomes (O caderno, de Toquinho e Mutinho), uma das mais queridas do público, foi salva pela votação dos espectadores. Brown escolheu Ryandro Campos (Seduzir, de Djavan), cuja apresentação emocionou a todos. Ele perdeu a mãe pouco antes das audições às cegas e disse, em meio a lágrimas, sentir a presença dela enquanto canta. Mari Cardoso (Como nossos pais, de Belchior, imortalizada na voz de Elis Regina) saiu. Íris Pereira e Felipe Adetokunbo já tinham garantido vaga na semifinal.

A tarde foi marcada por mensagens de tom político. Victor mencionou os processos de investigação de corrupção e todos os jurados, além do apresentador Tiago Leifert, fizeram comentários sobre o país que está sendo construído para as crianças. “A gente não pode jogar esse peso imaginando que a mudança possa vir do outro. Nós ainda temos chance de mudar”, disse Brown. A transmissão foi intercalada com a transmissão dos protestos, o que fez o programa durar mais de duas horas.

No time de Victor & Leo, o primeiro da tarde, Wagner Barreto (Romaria, de Renato Teixeira) foi salvo pelo público e arrancou elogios de Victor, que lutou para segurar as lágrimas. Ana Beatriz Torres (Fico assim sem você, gravada por Buchecha) foi a escolhida pela dupla sertaneja. As irmãs Leslie & Laurie (Logo eu, de Jorge & Mateus) e Mayara Cavalcante (Lost stars, de Maroon V) se despediram da competição. Laura Schadeck e Enzo e Eder se apresentaram no domingo passado e estão na semifinal.

No grupo de Ivete Sangalo, o baiano Robert Lucas (Flashlight, de Sam Smith) foi o preferido dos espectadores e Luna Bandeira (Break free, de Ariana Grande). Indecisa, Veveta decidiu convidar as duas eliminadas, Julie de Assis (Bate coração, de Cecéu) e Luiza Prochet (Eu sei que vou te amar, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes), para a gravação do próximo DVD ao vivo dela, nos dias 8 e 9 de abril, em Trancoso, na Bahia. Daniel Henrique e Pérola Crepaldi asseguraram a permanência na semana passada. Luiza, carioca de 13 anos, foi a primeira a fazer referência à política. Ela agradeceu aos espectadores por acompanhar o The voice kids, mesmo com o “momento difícil” que o país enfrenta.

Bela Maria mora em Paulista e usa o Facebook, rede social na qual é seguida por mais de 10 mil pessoas, para divulgar o trabalho. A garota, interessada por música desde os 5 anos, também se arrisca na composição e já assinou cinco canções. O baiano Caetano Veloso e a norte-americana Ariana Grande são algumas influências.

Ela entrou no programa no dia 24 de janeiro, quando cantou Não vá embora, de Marisa Monte e Arnaldo Antunes, e foi aprovada por Ivete e Brown, cujo time decidiu integrar. Ela disputou a segunda etapa, das batalhas musicais, com Luísa Costa e Thaynã Lima, no dia 21 de fevereiro. A música cantada pelo trio foi Halo, da norte-americana Beyoncé.

A primeira edição do The voice kids teve cinco representantes de Pernambuco, mas apenas Bela Maria seguiu para os shows ao vivo – as outras saíram nas batalhas musicais. Andréa Vitoria, Thábata Almeida, cearense radicada no Recife há oito anos, Ally Victory e Mayara Rocha foram as outras participantes.

No próximo domingo (20), vai ao ar a semifinal do programa, com dois candidatos de cada time. A final será no dia 27 de março. O vencedor receberá um prêmio de R$ 250 mil e assinará um contrato com a gravadora Universal para a gravação do primeiro álbum.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *