Últimas

Transforma Recife na final do Prêmio InovaCidade

A Prefeitura do Recife está entre os finalistas do Prêmio InovaCidade 2016, que reconhece práticas inovadoras e desafios da transformação urbana sustentável. A gestão municipal concorre com o projeto Transforma Recife, plataforma digital voltada para a causa humanitária através do voluntariado, que completa um ano nesta quarta-feira. O prêmio será entregue no congresso Smart City Business America, que acontece em Curitiba (PR), sob a chancela do ONU-Habitat – o Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos, além do Lincoln Institute of Land Policy.

O prefeito Geraldo Julio participa do evento, que debate iniciativas que contribuem com a melhoria da qualidade de vida nas Cidades, entre elas o Transforma Recife, tema de uma das mesas de discussão. Em sua quarta edição, o Prêmio InovaCidade destaca projetos e iniciativas dos três setores da sociedade: governos, empresas e organizações sociais. O Recife concorre na categoria governos.

A entrega do prêmio acontece na semana em que o Transforma Recife, primeira plataforma desse tipo lançada no Brasil por uma prefeitura, completa um ano do início dos cruzamentos dos dados dos voluntários e ONGs cadastrados. Atualmente são quase 70 mil voluntários inscritos para trabalhar em 390 instituições beneficentes.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *