Últimas

Trump conquista vitória nas primárias republicanas da Carolina do Norte

Washington, 15 mar (EFE).- O magnata do setor imobiliário Donald Trump ganhou nesta terça-feira as eleições primárias do Partido Republicano para a escolha do candidato à presidência dos Estados Unidos realizadas na Carolina do Norte, segundo as projeções dos principais veículos de imprensa americanos.

Trump, a quem as pesquisas já indicavam como favorito, superou seus três rivais na disputa nesse estado do sul do país e ficará com a maioria dos 72 delegados em jogo, dos 1.237 necessários para obter a indicação do partido para as eleições presidenciais em novembro.

Com isso, o magnata soma mais uma vitória no sul do país, uma região na qual vem conquistando triunfos sucessivos. Além da Carolina do Norte, Trump também venceu hoje na Flórida, o que lhe rendeu os 99 delegados que estavam em jogo nesse estado (o terceiro mais populoso do país) e precipitou a saída de seu rival Marco Rubio, que é senador pela Flórida, da corrida presidencial.

Já pelo Partido Democrata, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton superou o senador Bernie Sanders na Carolina do Norte. A pré-candidata também saiu vitoriosa na Flórida e confirmou seu domínio absoluto no sul tradicional, ou seja, nos estados que fizeram parte da Confederação durante a guerra civil americana (1861-1865).

Nesta terceira ‘Super Terça’ ocorreram prévias nos estados de Carolina do Norte, Missouri, Illinois, Flórida e Ohio, com 367 delegados em jogo para os republicanos e 691 para os democratas, dos 1.237 e 2.383 necessários, respectivamente, para garantir a indicação.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *