Últimas

Trump lidera caucus republicano do Havaí com 35% dos votos apurados

Washington, 9 mar (EFE).- O magnata do setor imobiliário Donald Trump lidera na madrugada desta quarta-feira o caucus (assembleias populares) republicano do Havaí com 35% dos votos apurados, naquele que é o último resultado pendente dos quatro estados que realizaram prévias para definir o candidato do partido à presidência dos Estados Unidos nesta terça-feira.

Trump lidera com 44% dos votos neste estado situado em um arquipélago no meio do Oceano Pacífico, seguido pelo senador pelo Texas Ted Cruz (31%), o senador pela Flórida Marco Rubio (13%) e o governador de Ohio, John Kasich (10%).

Se for confirmada a vitória de Trump, esta seria a terceira da noite, já que o magnata nova-iorquino faturou as primárias realizadas em Michigan e Mississipi com ampla margem sobre seus rivais, enquanto Cruz foi o vitorioso em Idaho.

No Havaí, um estado de forte tendência democrata, os conservadores disputam 19 delegados que devem ajudar os pré-candidatos a somar os 1.237 delegados necessários para obter a candidatura presidencial.

Já pelo Partido Democrata, a noite de terça-feira se encerrou com uma contundente vitória da ex-secretária de Estado Hillary Clinton no Mississipi e uma inesperada derrota em Michigan, que foi parar nas mãos de seu rival, o senador socialista democrático por Vermont, Bernie Sanders.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *