TV aberta não tem mais como fugir do jornalismo e entretenimento ao vivo

  • Lourival Ribeiro/SBT

    Karyn Bravo, Joyce Ribeiro e Patrícia Rocha, apresentadoras do "Primeiro Impacto", do SBT

    Karyn Bravo, Joyce Ribeiro e Patrícia Rocha, apresentadoras do “Primeiro Impacto”, do SBT

Mais que simples tendência, se desenha como definitiva ou incontornável a necessidade da TV aberta em investir, cada vez mais e em maiores espaços, no jornalismo e entretenimento ao vivo.

A ficha finalmente caiu e o que se observa hoje é que todas as grandes redes, sem exceção, passaram a trabalhar mais intensamente em cima disso.

A Globo, que é a Globo, ao encontro disso e do que agora se considera imprescindível, tem uma vinheta no ar chamando para sua programação “ao vivo”, das 5 da manhã às 3 da tarde.

O SBT, conhecido por explorar ao máximo as suas reprises, tanto faz se novelas ou telejornais, está se dando conta que só tem a perder se continuar assim.

O “Primeiro Impacto”, mesmo com os resultados ruins de uma estreia às pressas, veio tão somente se juntar ao que Globo, Record, Rede TV! e Bandeirantes já vinham fazendo. E não tem mais como fugir disso.

Paciência e trabalho

O “Primeiro Impacto”, em seu primeiro dia, foi um fracasso de audiência. Mas é preciso que todos entendam que não deu nada diferente da lógica.

E nem era possível esperar por outra coisa. Os devidos acertos, com a paciência que o SBT às vezes não tem, terão que ser feitos, a partir de agora, em pleno voo.

Importante lembrar

Há menos de um ano e meio, o mesmo SBT com o jornal do César Filho chegou a 7 pontos de audiência no horário da manhã. É preciso que o mesmo se repita agora, com trabalho e muita paciência.

A propósito

A Record está em vias de colocar no ar uma chamada do “Balanço Geral” manhã e do “SP no ar”, com o Luiz Bacci de super-herói. Trabalho da sua criação visual, calçado nas histórias em quadrinhos.

Os escolhidos 

Divulgação

Paola Carosella e Henrique Fogaça no “MasterChef”

A Band apresenta nesta terça-feira a última seletiva do “MasterChef” que será dividida em duas etapas: Técnica e Habilidade, e Criatividade.

Ao final, serão conhecidos os 21 cozinheiros que vão entrar na cozinha do reality.

Tudo certo

Priscila Sol, ex-Globo, acertou com o SBT para “Carinha de Anjo”.

Até bem pouco tempo, ela ainda alimentava a esperança de ser aproveitada em “Êta Mundo Bom”, o que não aconteceu e acabou por tornar possível a sua transferência.

Números finais

A primeira temporada do “The Voice Kids”, vencida por Wagner Barreto, registrou média-geral de 16 pontos em São Paulo e 22 no Rio de Janeiro.

Em comparação com a média da faixa nos mesmos 13 domingos de 2015, observou crescimento de 5 pontos ou 45% no horário em São Paulo e 6 pontos ou 38% no Rio.

Foi muito bem

Em relação ao “The Voice”, em suas duas versões, adulta e infanto-juvenil, a Globo está bem servida, em todos os aspectos.

Ambos atendem plenamente a expectativa e além de mexer com o público, acabam envolvendo todos os seus participantes. Fica o gosto do quero mais.

Vira bicho

A fase boazinha da Marina Ruy Barbosa está com os dias contados em “Totalmente Demais”.

Nos próximos capítulos, à beira de um ataque de nervos, Eliza vai descobrir que foi alvo de uma aposta de Arthur (Fabio Assunção) e Carolina (Juliana Paes).

A novela, finalmente, conseguiu se desapegar, ou quase isso, daquele concurso.

Cinema

Paolla Oliveira, escalada para o papel de uma policial na próxima novela de Glória Perez, “À Flor da Pele”, está na mira dos produtores de “3000 Dias no Bunker”, que vai contar a história de criação do Plano Real.

Benvindo Sequeira é outro nome que interessa para integrar o elenco do filme.

Tentativa de suicídio

Kiko Spohr, sócio proprietário da boate Kiss, de Santa Maria (RS), disse em entrevista ao Gugu, que irá ao ar nesta quarta-feira, que pensou em se suicidar depois do incêndio que matou 242 pessoas e feriu outras 680 em 2013.

Num trecho do programa ele diz: “Pensava em bater a cabeça numa parede. Pensava em ligar o chuveiro e levar um choque, em morrer de alguma forma, porque pra mim tinha acabado a vida”.

Bate – Rebate

• Luciana Gimenez entrevista nesta terça-feira Marcelo Marrom e Bella Falconi no seu “By Night”, às 22h45, na Rede TV!.
• “Os Dez Mandamentos”, da Record, que estreia segunda-feira, tem orçamento aprovado para gravações em Israel…
• … O mesmo também já existe em relação aos trabalhos de “A Terra Prometida”, na África.
• Band comemorou a marca de 4 pontos de média alcançada por “Fatmagul” no último sábado…
• … É o melhor resultado desde a estreia de “Mil e Uma Noites”, no ano passado…
• … “Fatmagul” já tinha chegado perto, 3,9, mas nunca havia marcado 4,0 – ainda mais em um sábado.
• … Paula Barbosa, neta do Benedito Ruy Barbosa, está grávida do primeiro filho, Daniel, da união com Diego Dalia…
• … Ela, que está lançando seu primeiro disco, com composições próprias.
• Rosamaria Murtinho é a convidada do “Persona em Foco”, nesta terça, 23h30, na TV Cultura…
• … O programa tem apresentação de Atílio Bari e conta com as participações de Flávio Guarnieri e James Akel.
• Um desabafo do repórter esportivo da rádio Bandeirantes, Felipe Facincani, xingando o Palmeiras e toda geração dos seus jogadores, diretores e técnico depois da derrota de domingo, caiu nas redes sociais…
• … Se contar o número de palavrões, dá Guinness.  

C´est fini

Alexandre Avancini convidou Rudi Lagemann, o Foguinho, para a equipe de direção de “Os Dez Mandamentos” e “A Terra Prometida”.

As gravações das duas novelas, correndo simultaneamente a partir de maio, irão exigir divisão dos trabalhos em diversas frentes, com pessoas responsáveis no comando de cada uma delas.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaborou José Carlos Nery

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *