Últimas

Twitter chega ao rádio em parceria inédita com a Jovem Pan

NOVOOAAAA2

Tempo real, público e sem filtros são algumas das características do Twitter. E são do rádio também! De olho nessa afinidade, o Twitter e a rádio Jovem Pan fizeram uma parceria inédita para levar o melhor conteúdo da rede para os ouvintes.

Todas as sextas-feiras, o diretor editorial do Moments para a América Latina, Leonardo Stamillo, vai estar na bancada do Jovem Pan Morning Show para falar sobre os assuntos que foram destaque durante a semana e antecipar aquilo que vai ser comentado na rede. Nesta sexta (18), no primeiro programa com a parceria, foram abordados temas como as manifestações políticas pelo Brasil, a estreia da nova novela da Globo (Velho Chico) e o reality show da TV Bandeirantes, MasterChef.

“O Moments é uma ferramenta focada em buscar os melhores Tweets todos os dias. Nós estamos varrendo o Twitter atrás daquilo que é mais interessante para os usuários. Vamos trazer muita munição aos debates que são a marca do Morning Show”, diz Stamillo, que é jornalista e trabalhou por mais de dez anos em rádio. “O Twitter é o rádio das redes sociais. Temos muitas afinidades.”

O apresentador do Morning Show, Edgard Piccoli, observou que a proposta do programa e a do Moments caminham juntas. “A sinergia é imediata, pois você abre o Moments e vê vários assuntos sendo tratados. Aqui, também temos uma maneira diferenciada, mais leve – mas não menos séria -, de trazer as informações. E tem prestação de serviço, entretenimento, assim como o Moments que engloba tudo isso.”

Edgard acrescentou que é uma satisfação para o programa estar junto nesse movimento com o Twitter. “É um prazer ter essa parceria, pois a nossa interação com os ouvintes pelo Twitter é cada vez mais forte.”

O Morning Show fica nos trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter com frequência devido à participação de seus ouvintes pela internet. Além disso, apresentou crescimento de sua audiência no rádio no primeiro trimestre deste ano, alcançando mais de 122 mil ouvintes por minuto.

Além da participação ao vivo do Twitter Moments na Jovem Pan, a rádio vai preparar seleções dos melhores Tweets da semana, oferecidas no site da emissora.


Fonte: Bastidores da TV

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *