Últimas

Uber planeja mudar forma de pagamento dos motoristas

O Uber vai deixar que os motoristas consigam sacar o dinheiro das corridas na hora que eles quiserem. A empresa está seguindo a concorrente Lytf, que tem oferecido essa opção desde dezembro do ano passado.

Normalmente, os profissionais são pagos semanalmente, mas é comum o dinheiro das corridas demorar alguns dias para cair na conta bancária. O objetivo é ajudar os motoristas que precisam de dinheiro imediato para despesas súbitas.

O Uber vai iniciar um programa piloto em San Francisco, nos Estados Unidos, chamado de “Instant Pay”, ou “Pagamento Instantâneo”. Os motoristas interessados deverão criar uma conta bancária no GoBank, que custa US$ 8,95 por mês, mas é livre se o correntista fizer pelo menos um depósito a cada seis meses.

Os saques são livres e não requerem uma quantia mínima. O dinheiro é depoistado na conta, e os motoristas podem gastá-lo através de um cartão de débito ou sacar em um caixa eletrônico.

A versão do Lyft, chamado de Express Pay, tem algumas diferenças. Os motoristas precisam ter um valor mínimo de US$ 50 disponível antes que possam sacar, e eles têm de pagar 50 centavos cada vez que usam o recurso. Além disso, o dinheiro vai para a mesma conta do salário semanal regular. O serviço do Lyft está disponível em todos os Estado Unidos, sendo que a empresa afirma que é muito popular entre os motoristas: 30% aderiram ao programa no primeiro mês. 

Muitos motoristas apreciam a opção de sacar o dinheiro rapidamente, e tem sido um ponto importante do Lyft na batalha contra Uber para proteger os profissionais.

Via Bloomberg

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *