Usuários dizem que Microsoft instala Windows 10 nos PCs à força

Internautas usuários de versões predecessoras do atual sistema operacional da Microsoft estão relatando na internet que a empresa está instalando a nova versão do Windows, a 10, sem a permissão deles.

De acordo com o que foi informado em fóruns como o Reddit, alguns computadores estão sendo reiniciados automaticamente e então o Windows Update inicia o processo de atualização do produto da Microsoft sem qualquer tipo de chance de impedimento por parte do usuário.

Segundo a InfoWorld, a atualização pode estar sendo recomendada automaticamente pelo programa na lista do Windows Update, central de atualizações que geralmente busca por drivers e pequenos reparos e modificações para o sistema operacional.

A Microsoft já havia informado em fevereiro que estava pronta para iniciar um plano de atualização geral do Windows para a nova a versão ao colocá-la como recomendada na central de atualizações. Para quem não quiser instalar, basta ir até o Windows Update, no Painel de Controle, observar as próximas atualizações agendadas e então desmarcar qualquer menção de atualização do sistema operacional.

Mesmo avaliado pela crítica de forma positiva, o Windows 10 não agrada a todos os gostos. O principal receio em relação a atualização é a compatibilidade com softwares que funcionam nas versões 7, 8 e 8.1, mas que podem apresentar falhas caso o sistema operacional seja atualizado.

Via InfoWorld 

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *