Últimas
303934

Veja 10 dicas de como usar blazer branco

Outro dia, falamos sobre como usar calças brancas (veja aqui) e agora é a vez dos blazers brancos. Trata-se de uma das peças curingas no guarda-roupa feminino, assim como o preto, sobre o qual também já falamos (veja aqui). A tonalidade clara imprime ao look um ar de feminilidade e delicadeza. É ideal para o trabalho, para o dia a dia, para baladas. E, sim, pode ser usado tanto em dias quentes quanto mais frios. Vai depender dos complementos e do tecido.

#Ficaadica 1: O blazer branco é indicado para toda a mulher, independentemente do tipo de corpo. Mas é sempre bom lembrar que a tonalidade clara aumenta a região onde está, neste caso, a opção é equilibrar o look, com peças também claras na parte debaixo.

#Ficaadica2: Looks monocromáticos ajudam a alongar, por isso usar os terninhos do mesmo tom não interrompem o visual.

#Ficaadica3: Se a mulher for plus size, a melhor opção é usar blazer mais acinturado e não tão estruturado. Deixe aberto, criando uma linha vertical no centro, de preferência com uma blusa mais escura. Aposte também em colares compridos, ideais para verticalizar o look.

#Ficaadica4: Caso a silhueta seja o triângulo invertido, ombros mais largos que quadris, evite os modelos com ombreiras e muito estruturados. Os tecidos mais molengas são os indicados.

#Ficaadica5: As mulheres mais baixas devem optar por blazers mais curtos, até o começo dos quadris, para dar a sensação de alongar as pernas.

#Ficaadica6: As mais altas podem usar os mais compridos, sem problemas, podendo até cobrir o bumbum.

#Ficaadica7: Na hora de comprar, verifique se a peça não está nem justa nem larga demais. A costura das mangas deve chegar até onde termina os ombros. Vista e dobre os braços: se não repuxar, está ótimo.

#Ficaadica8: Looks mais formais pedem o uso do blazer com calças de alfaiataria, em tons neutros ou vivos. Se usar look total branco, pode optar por uma camisa em tom mais escuro ou com estampa para quebrar a monotonia.

#Ficaadica9: Blazer branco com jeans é uma composição perfeita para looks informais, que podem ir ao trabalho se sua função e empresa permitirem o uso de jeans.

#Ficaadica10: Os principais modelos de saias para usar com blazer são as retas ou evasés, mas cabem ainda as godês, com leve movimento, desde que não amplie muito a silhueta. Só mesmo um look muito informal permite que o blazer seja mais comprido que a saia (no caso, minissaia).

Veja como as famosas usam o blazer branco

Veja 10 dicas de como usar blazer branco

A top Carol Ribeiro aposta no blazer com calça jeans curta de barra virada. O look é ideal para mulheres altas e esguias. Usar escarpim bege ajuda a alongar a silhueta. A altura do blazer também é perfeita para quem tem o biótipo como o dela.

Veja 10 dicas de como usar blazer branco

Juliana Paes usa blazer branco mais curto, com complementos pretos, o que ajuda criar uma imagem verticalizada no look. Se ela estivesse com uma sandália nude, a silhueta ficaria mais alongada.

Veja 10 dicas de como usar blazer branco

O look total branco, como o escolhido por Bruna Marquezine, ajuda a alongar a silhueta, pois a monocromia não interrompe o visual. A escolha da sandália nude de uma tira só é importante também para dar efeito alongador e não cortar a silhueta.

Confira as dicas de moda e fica ainda mais bela

A opção de look totalmente branco é para todas as idades e silhuetas. Renata Sorrah escolheu o terninho com camisa branca. E a opção de não usar cinto contrastante é ideal para ajudar a alongar. Nem mesmo a sandália de tiras pretas interferiu no look.

Confira as dicas de moda e fica ainda mais bela

Susana Vieira optou por usar blusa lilás sobre o terninho com calça e blazer brancos. Como ela não é muito alta, o sapato escuro pesou e cortou um pouco a silhueta. Aqui sim uma sandália cor de pele seria ideal.

Confira as dicas de moda e fica ainda mais bela

Para ocasiões mais formais, seja um evento ou trabalho, combinar blazer branco com saia evasé ou com leve movimento, como a de Thaila Ayala, dá um ar classudo ao look. A sandália de tiras nude é ótima combinação.

Confira as dicas de moda e fica ainda mais bela

Marina Ruy Barbosa usa blazer claro para compor com as outras cores do look: blusa verde e calça rosa. Produção ideal para quem não precisa usar peças muito formais para o dia a dia ou para o trabalho. O sapato e a bolsa marrom não brigam com as demais peças.

Confira as dicas de moda e fica ainda mais bela

Gianne Albertoni apostou no blazer branco amarrado para compor com a calça e o escarpim vermelhos. No trabalho, vai ser difícil usar dessa forma, mas é uma opção divertida e informal para ocasiões pós-batente. 

Confira outras dicas

Look estampado de Giovanna Antonelli chama atenção
Ana Hickmann escolhe look de R$ 479
Copie make com batom vermelho de Fernanda Keulla
Ana Hickmann mostra modelito nos bastidores de TV

Tudo sobre o mundo dos famosos, novelas, festas e TV, você encontra em O Fuxico!

Fonte: OFuxico.com.br
Matéria Originalmente postada pelo site O Fuxico

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *