Últimas

Veja os números e as curiosidades do booty camp

Vinícius de Melo | entretenimento@band.com.br

Depois de selecionar 46 dentre 75 candidatos, os jurados do MasterChef BrasilPaola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin – colocaram os participantes para realizar diversas tarefas técnicas para testar o nível deles.

Na primeira etapa, chamada de mise en place, os aspirantes a cozinheiros profissionais cortaram 600 cenouras em formato julienne (palitos finos e uniformes), mostrando suas habilidades com o manuseio da faca.

Depois de sete terem sido eliminados, os participantes tiveram de separar em dois bowls a clara da gema, do jeito correto, utilizando a casca. Para essa etapa, foram utilizados 975 ovos pelos candidatos à MasterChef desta temporada. Quatro saíram nessa etapa.

Por fim, os cozinheiros exibiram suas técnicas ao limparem ostras, camarões e vieiras corretamente. Foram 70 peças de cada fruto do mar para os participantes mostrarem que sabem como manusear esses produtos para depois cozinhá-los. Nessa etapa, outros cinco participantes foram eliminados.

Fazendo uma boquinha

Ana Lúcia conquistou uma vaga na segunda fase das audições ao preparar filé Chateaubriand com molho mostarda e purê de batata-baroa. No entanto, seu desempenho ao cortar cenouras em formato julienne deixou a desejar. Ciente de que seu corte não estava uniforme, ela tentou disfarçar comendo algumas cenouras cortadas enquanto os chefs não estavam olhando. Só que não foi suficiente e ela acabou eliminada nesta fase.

Concentração e foco 

Enquanto cortava suas cenouras em formato julienne, Aluísio foi visto “falando sozinho”. De acordo com o paulista, ele estava recitando um mantra para manter a calma e poder trabalhar tranquilamente. O resultado foi positivo, já que Henrique Fogaça disse que o cozinheiro foi um dos melhores da etapa e o utilizou como exemplo.

Fonte: Band.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *