Últimas

Vídeo de globais contra impeachment chama TV de corrupta e gera saia justa

Um vídeo com estrelas da Globo contrários ao impeachment da presidente Dilma Rousseff gerou saia justa entre os artistas porque chama a emissora de corrupta. José de Abreu, Monica Iozzi, Tonico Pereira e Letícia Sabatella são alguns dos contratados da Globo que participam a campanha, que tem mais de 300 mil visualizações nas redes sociais.

O material, produzido pelo canal TV Poeira e divulgado no Facebook na última quarta (30), mostra os famosos falando sobre corrupção em outros partidos além do PT e também empresas, enquanto aparece uma lista dos “onze maiores casos de corrupção no Brasil”. No sétimo lugar dessa lista está a Globo, dizendo que ela sonegou R$ 615 milhões.

Reprodução/TV Poeira

Vídeo de artistas da Globo contra impeachment chama emissora de corrupta

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) compartilhou a campanha em seu Facebook. Nesta quinta, a TV Poeira republicou o material reeditado, sem a citação à Globo, porém o vídeo original ainda pode ser visto na página do parlamentar.

Os globais, que em nenhum momento citam a emissora em seus depoimentos, não gostaram da edição do material. Procurado pelo UOL, Tonico Pereira afirma que não sabia que a Globo seria acusada de corrupção no vídeo do qual participou.

“Isso é uma loucura, uma sacanagem, botar uma coisa que não falei. Não estou falando pelos outros, mas eles devem estar no mesmo barco que eu. Ninguém falaria mal da Globo”, critica o ator. “Podemos ter divergências de pensamento, mas a Globo como empresa já salvou a minha vida muitas vezes”, completa.

Tonico gravou sua participação em sua casa, há dois dias, e não conhecia os responsáveis pela TV Poeira. “Vou falar com a Globo e explicar o que falei. Não fiz nenhuma denúncia [contra a emissora]”, esclarece.

A TV Poeira é um braço do Teatro Poeira, administrado pelas atrizes Marieta Severo e Andréa Beltrão. O UOL tentou entrar em contato com os responsáveis pelo vídeo e outros artistas que aparecem na campanha, porém não obteve resposta até o momento.

Procurada pelo UOL, a Globo informa que “no vídeo, os artistas não fazem qualquer citação à empresa. Diversas personalidades expressam, cada uma, seus pensamentos como cidadãos diante de uma situação específica do País. A Globo não se manifesta publicamente sobre comentários pessoais de seus contratados”.

Assista ao vídeo de artistas contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff:

31/03 – #NãoVaiTerGolpe

Informação honesta produz conhecimento. Conhecimento produz sabedoria. Sabedoria leva à empatia. Empatia leva à resistência a toda forma de opressão e mentira. Duvida disso? Assista ao vídeo![Via TV Poeira]

Publicado por Jean Wyllys em Quarta, 30 de março de 2016

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *