Vigilância Sanitária fiscaliza hotéis que irão receber as seleções do Brasil e África do Sul em Maceió

A pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Vigilância Sanitária (Visa) de Maceió realiza, nestas quinta (17) e sexta-feira (18), inspeções nas dependências dos hotéis Jatiúca, Best Western Premier Maceió (antigo Radisson) e Mercure Maceió Pajuçara, que foram escolhidos pela entidade para acolher os atletas e delegações que participam do jogo amistoso da Seleção Olímpica de Futebol Masculino contra a África do Sul, marcado para o dia 27 deste mês.

As inspeções foram solicitadas à Visa de Maceió por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e serão realizadas pelas equipes das inspetorias de Alimentos e de Ecologia Humana. A primeira – composta pelos inspetores Maria Lacerda, Adriana Guimarães, Rita de Cássia Vieira e Gustavo – terão a missão de fiscalizar as instalações internas dos hotéis, observando as condições de higienização e conservação de utensílios e equipamentos utilizados na preparação e acondicionamento das refeições, além de outros itens importantes como a qualidade dos alimentos, higiene pessoal, uso de roupas adequadas, local para destinação do lixo e transporte dos alimentos, conforme determina a legislação sanitária.

Já à equipe da Inspetoria de Ecologia Humana – composta pelos inspetores André Luis e Erinaldo Marques – caberá fiscalizar a qualidade da água disponibilizada nesses estabelecimentos e do ar nos ambientes internos climatizados, além da manutenção preventiva do sistema de ar condicionado (baseado no Plano de Manutenção Operação e Controle – PMOC).

“Esse tipo de ação está prevista no protocolo da CBF e visa apenas resguardar a qualidade e segurança da alimentação e dos ambientes de circulação para as delegações, garantindo a tranquilidade e o equilíbrio que os jogadores necessitam para se apresentarem bem em campo”, afirmou o coordenador da Visa municipal, Ednaldo Balbino.

Para cumprir a tarefa, as equipes definiram a programação da seguinte maneira: na quinta-feira (17), Hotel Best Western Premier Maceió (antigo Radisson), localizado na Pajuçara, a partir das 8h. Na sexta-feira (18), Hotel Mercure Maceió Pajuçara, a partir das 8h; e neste mesmo dia, Hotel Jatiúca, a partir das 14h.

A partida

O amistoso da Seleção Olímpica de Futebol Masculino (time sub-23) do Brasil contra a Seleção da África do Sul é um dos compromissos preparatórios para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que acontecem em agosto. A partida em Maceió será realizada dia 27, no Estádio Rei Pelé, às 18h30.

 

Escrito por: Paulo Chancey Junior

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *