Últimas

Vigilância Sanitária pode interditar Casa de Custódia após fiscalização

Uma fiscalização da Vigilância Sanitária, nesta terça-feira (29), encontrou dezenas de irregularidades na Casa de Custódia, localizada no bairro do Jacintinho. A situação pode levar a uma interdição do local por falta de condições de funcionamento e condições para permanência dos presos e dos agentes.

A fiscalização ocorreu a pedido da Defensoria Pública de Alagoas, que irá confeccionar um relatório com as conclusões e encaminhar cópia ao Ministério Público Estadual (MPE).

A ação observou a saúde, ecologia humana e alimentos na unidade e de 72 quesitos, apenas o controle de pragas estava em dia e de acordo com as normas sanitárias.

Segundo a vigilância sanitária, as condições preocupam, já que existem problemas de ordem estrutural, infiltrações, acomodação de remédios, saneamento, saúde dos detentos, além da superlotação. Atualmente estão detidos na Casa de Custódia 89 pessoas, quando o máximo permitido seria para 29.

Os técnicos da vigilância irão se reunir para decidir quais medidas serão adotadas diante do quadro encontrado. Eles não descartam a interdição por falta de condições de funcionamento. Porém, os técnicos concordaram que a interdição acarretaria um problema para conseguir redirecionar os detentos paras outras unidades.

 

Por Cadaminuto

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *