Últimas

Warriors vencem Wizards e seguem em busca de marca dos Bulls

Oakland (EUA), 29 mar (EFE).- O Golden State Warriors venceu, em casa, nesta terça-feira, o Washington Wizards, por 102 a 94, e segue imbatível em seus domínios, com 54 vitórias consecutivas na Oracle Arena, incluindo jogos da temporada passada, e está a apenas cinco vitórias de igualar a marca histórica do Chicago Bulls de 1995/1996.

Stephen Curry foi o principal nome dos Warriors com 26 pontos, com direito a seis bolas de três pontos, além de sete assistências e sete rebotes. Klay Thompson foi o segundo cestinha da equipe com 16 pontos, enquanto Draymond Green ficou perto de mais um triple-double, com 15 pontos, 16 rebotes e nove assistências.

Já entre os brasileiros dos Warriors, Leandrinho ficou em quadra por 22 minutos e conseguiu seis pontos, três rebotes e três assistências, enquanto Anderson Varejão entrou por menos tempo em quadra, apenas oito minutos, e terminou a partida com três pontos, duas roubadas de bola e dois rebotes.

Os Warriors (67v-7d) já estão garantidos nos playoffs e também já asseguraram o título da Divisão Pacífico. Com isso, a equipe quer agora alcançar a melhor marca da história da NBA, que pertence ao Chicago Bulls de Michael Jordan: 72 triunfos e apenas dez derrotas na temporada 1995/1996. Para isso, restam aos Warriors oito partidas, e a equipe precisa de seis vitórias para ultrapassar a marca do Chicago.

Os Wizards (36v-38d), por sua vez, seguem na décima colocação da Conferência Leste e, com a derrota de hoje, ficam mais longe dos playoffs, com três jogos de desvantagem para o oitavo colocado, o Indiana Pacers (39v-35d).

O ala-armador Bredley Beal foi o destaque do time da capital com 17 pontos, seguido pelo ala Markieff Morris, com 15, enquanto o principal destaque da equipe na temporada, o armador John Wall, anotou oito pontos e 11 assistências.

O brasileiro Nenê, por sua vez, voltou para o banco de reservas e ficou em quadra por cerca de 18 minutos. O ala-pivô da seleção brasileira anotou dez pontos e foi o quarto cestinha de equipe, mas pecou no controle de bola e acabou sofrendo cinco turnovers, o número mais alto do Washington.

Além da derrota de hoje, os Wizards também se viram prejudicados em sua caminhada rumo aos playoffs pela vitória do Chicago Bulls, justamente sobre o Indiana Pacers, por 98 a 96, que colocou um fim ao jejum do time de Illinois, que já durava quatro jogos.

Assim, o Chicago voltou a ter 50% de aproveitamento, com 37 vitórias e 37 derrotas, e está um jogo à frente dos Wizards e com dois jogos de desvantagem para os Pacers.

O montenegrino naturalizado espanhol Nikola Mirotic foi o cestinha dos Bulls com um double-double de 28 pontos e dez rebotes, com direito a sete bolas de três pontos, enquanto Jimmy Butler chegou aos 14 pontos e foi o autor da cesta que desempatou o placar e garantiu a vitória da equipe.

Pau Gasol também se destacou ao se aproximar de um triple-double com dez pontos, 11 rebotes e sete assistências, enquanto o brasileiro Cristiano Felício atuou por quase sete minutos e chegou a oito pontos, com 100% de aproveitamento nos arremessos, e cinco rebotes.

Os Pacers (39v-35d), por outro lado, sofreram a quinta derrota nas últimas dez partidas e passam a ter seu lugar nos playoffs ameaçado. O ala Paul George foi o principal nome da equipe com 20 pontos e nove rebotes.

Confira os resultados desta terça-feira na NBA:.

Indiana Pacers 96 x 98 CHICAGO BULLS.

ORLANDO MAGIC 139 x 105 Brooklyn Nets.

Philadelphia 76ers 85 x 100 CHARLOTTE HORNETS.

DETROIT PISTONS 88 x 82 Oklahoma City Thunder.

Cleveland Cavaliers 100 x 106 HOUSTON ROCKETS.

GOLDEN STATE WARRIORS 102 x 94 Washington Wizards.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *