Últimas

WEG compra fabricante de motores americana

A montadora de máquinas e equipamentos WEG anunciou nesta segunda-feira a compra da fabricante americana de motores elétricos Bluffton Motor Works. O valor pago na transação não foi revelado, mas não representa investimento relevante, de acordo com comunicado da empresa.

A Bluffton Motor Works é uma companhia com sede na cidade de Bluffton, em Indiana, nos Estados Unidos. Foi fundada em 1944 e é especializada na manufatura de motores elétricos fracionários (comerciais ou “rolled steel”). A sede da empresa ocupa uma área de 37 mil metros quadrados e tem aproximadamente 400 colaboradores.

A companhia atende clientes do setor de processamento de alimentos e bebidas, fabricantes de máquinas industriais, equipamentos para comércio e serviços, bombas e ventilação, entre outros. No ano passado, a receita líquida da Bluffton foi de US$ 64 milhões.

“Essa aquisição é estratégica para ampliar e dar mais agilidade à atuação da WEG no maior mercado mundial de motores elétricos fracionários. Além disso, trará uma importante ampliação de linhas de produtos que complementará nossa plataforma de manufatura para a América do Norte”, afirma o diretor-superintendente da WEG Motores, Luis Alberto Tiefensee, no comunicado.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *